Justiça solta suspeito de causar morte de jovem no Autódromo
Nicholas Yann de Jesus morreu na madrugada de domingo (3) após ser atingido pela moto do servidor público de Rochedo
O servidor público de Rochedo, Lucas Eduardo de Oliveira Dihl, de 20 anos, passou por audiência de custódia e teve a liberdade provisória concedida pela Justiça de Mato Grosso do Sul. Ele é suspeito de causar a morte do jovem, Nicholas Yann dos Santos de Jesus, de 20 anos, em um acidente que ocorreu no evento de manobras de motocicletas no Autódromo de Campo Grande.
Segundo a decisão, o juiz, Luiz Felipe Medeiros Vieira informou que o motociclista possui emprego fixo e que o autuado é primário, sendo está a sua única incursão na seara criminal. "Destarte, embora exista prova da existência do crime e em indícios suficientes de autoria, a prisão preventiva não se afigura necessária no caso em tela. Não se encontrando as situações de necessidade de garantia à ordem pública ou econômica, ou de ameaça ou risco à instrução processual ou à correta aplicação da lei penal".
Diante disso, o servidor público foi solto e vai responder pelo crime de homicídio doloso em liberdade. Além dele, digital influencer, Rodolfo Manolo, mais conhecido na Capital, como "Manolo", de 40 anos, também vai responder por homicídio doloso e pela conduta de tentar alterar a cena do acidente fatal para atrapalhar as investigações já que seus funcionários estavam no local e um deles ainda tentou tirar a moto da vítima do evento.
Conforme o boletim de ocorrência, o evento estava sendo realizado pelo proprietário do autódromo identificado apenas como João Pedro, juntamente com um digital influencer, Rodolfo Manolo, mais conhecido na Capital, como "Manolo", de 40 anos. No local, havia som automotivo, bebedeira e ao fundo da pista era usado para manobras de motocicletas. Em um certo momento, dois veículos estavam realizando manobras, empinando as motos e acabaram se colidindo. Em uma moto havia um casal e na outra, modelo Honda Fazer 250, estava Nicholas, que bateu a cabeça no chão por estar sem capacete e ficou em estado grave. O jovem foi socorrido pela equipe de socorristas que estavam no local.
Durante o caminho para Santa Casa da Capital, eles acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e disseram que se encontrariam na BR-262. No local, o médico do Samu acabou constatando o óbito de Nicholas. Já o casal, que teve apenas ferimentos leves, foram encaminhados ao hospital para atendimento médico.
A Polícia Militar, Civil e a Perícia estiveram no local do homicídio. Quando chegaram lá, viram que um homem que seria funcionário do influencer saindo do evento em um veículo antigo, o qual conduzia um reboque envelopado, em que estava uma motocicleta toda danificada – que aparentava ser envolvida no acidente. Porém, durante abordagem policial, foi pedido para que deixasse a moto no mesmo lugar para realização da perícia. Em seguida, ele deixou o veículo no local e depois fugiu.
Testemunhas que estavam no local informaram que o casal que estava em uma motocicleta estaria empinando e, em um certo momento, acabou invadindo a pista contrária e colidindo em Nicholas. Desta forma, a equipe policial foi até ao hospital e conseguiu localizar Lucas Eduardo de Oliveira Dihl, de 20 anos. Ele foi preso em flagrante, autuado pelo crime de homicídio doloso e encaminhado para Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro Especializado de Polícia Integrada (Cepol).
Veja Também
Jovem morre após capotar caminhonete carregada com drogas
Motociclista morre ao cair de moto após pneu estourar na BR-163
Motociclista com tornozeleira eletrônica é executado a tiros em MS
Polícia prende grupo suspeito de tentar furtar agência bancária em Água Clara