Justiça solta professor preso por tentar abusar de aluna no IFMS
Homem, de 51 anos, passou por audiência de custódia e foi liberado com medidas cautelares
O professor, de 51 anos, do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) de Aquidauana (MS), passou por audiência de custódia e teve a liberdade provisória concedida pela Justiça. Ele foi preso em flagrante na tarde de quinta-feira, 27 de Abril, após tentar estuprar uma aluna, de apenas 14 anos de idade.
Conforme a decisão, o suspeito foi liberado com medidas cautelares como não poderá mudar de residência sem comunicar a Justiça, terá que comparecer mensalmente em juízo, deverá permanecer afastado da Instituição de ensino até ulterior decisão e não poderá manter qualquer tipo de contato com a vítima, familiares e eventuais testemunhas.
Na data do fato, o homem pediu para que a adolescente permanecesse na instituição, pois, iria fazer uma correção em uma atividade da estudante. Já em um dos laboratórios da unidade, o professor passou a mão em suas partes íntimas.
Em seguida, a vítima procurou a Comissão Permanente para Prevenção e Enfrentamento dos Assédios Moral e Sexual do IFMS para denunciar o fato. A diretora do campus acionou a Polícia Militar. As câmeras de segurança do local foram analisadas e confirmaram os fatos.
Além disso, testemunhas relatam que o professor que também é do Exército Militar já tinha sido advertido e teve o turno de aulas trocados. Diante disso, o homem foi preso e encaminhado para Delegacia de Polícia Civil. O caso segue sendo investigado por importunação sexual.
Veja Também
Paraguaio é preso em flagrante com mais de 150 quilos de drogas em moto
Corpo de idoso de 63 anos é localizado em córrego
Corpo de rapaz desaparecido é localizado em lagoa de Nova Andradina
Acidente de trânsito mata 4 pessoas da mesma família em Brasilândia