Justiça solta motociclista que fugiu de abordagem policial na Avenida Afonso Pena
Jovem foi preso após realizar manobras perigosas com a namorada na garupa e fugir na contramão


Henrique Enzo da Costa Nakas, de 19 anos, foi preso pela equipe do Batalhão de Choque, passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (29) e teve a liberdade provisória concedida pela Justiça de Mato Grosso do Sul. O motociclista que não tinha antecedentes criminais foi preso na madrugada de domingo (28) nos Altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande.
Conforme as informações policiais, foi possível visualizar o suspeito próximo ao Aquário do Pantanal realizando manobras e acrobacias com uma adolescente de 13 anos na garupa, exibindo-se para o público que assistia e aplaudia. Vale destacar que ambos estavam ingerindo bebidas alcoólicas.
Diante do flagrante, foi dada voz de abordagem ao motociclista que acabou desrespeitando e empreendeu fuga pela contramão na avenida. Ele percorreu toda a via pública em alta velocidade, gerando perigo de dano aos veículos que tiveram que desviar.
O acompanhamento se estendeu até a Avenida João Rosa Pires que totalizou aproximadamente 10 quilômetros. O jovem só parou, pois, tentou derrubar uma dos policiais realizando manobras de zigue-zague e perdeu o controle da direção e, caiu ao solo.
Neste momento, a garupa foi identificada e constatou-se que ela tinha apenas 13 anos. Ela afirmou ser namorada do motociclista. Já durante a checagem na moto, foi verificado que a mesma era produto de furto. Já a placa afixada na moto, tinha os caracteres adulterados.
Diante dos fatos, Henrique afirmou ter adquirido a moto de uma pessoa por meio da internet. Ele foi detido e a motocicleta foi encaminhada para Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículo (Defurv). No entanto, mesmo com a liberdade, o jovem vai responder por receptação e, já o namoro, com a adolescente de 13 anos, também será investigado.
Veja Também
PRF apreende 4,5 toneladas de maconha em Três Lagoas
Pais de bebê de 10 meses morta são presos em flagrante por homicídio culposo
Suspeito de tentar matar ex-companheira com um facão é preso em Itaquiraí
Homem que ateou fogo e matou ex-mulher vai a júri popular nesta terça-feira em Dourados
