Justiça solta motociclista que fugiu de abordagem policial na Avenida Afonso Pena
Jovem foi preso após realizar manobras perigosas com a namorada na garupa e fugir na contramão
Henrique Enzo da Costa Nakas, de 19 anos, foi preso pela equipe do Batalhão de Choque, passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (29) e teve a liberdade provisória concedida pela Justiça de Mato Grosso do Sul. O motociclista que não tinha antecedentes criminais foi preso na madrugada de domingo (28) nos Altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande.
Conforme as informações policiais, foi possível visualizar o suspeito próximo ao Aquário do Pantanal realizando manobras e acrobacias com uma adolescente de 13 anos na garupa, exibindo-se para o público que assistia e aplaudia. Vale destacar que ambos estavam ingerindo bebidas alcoólicas.
Diante do flagrante, foi dada voz de abordagem ao motociclista que acabou desrespeitando e empreendeu fuga pela contramão na avenida. Ele percorreu toda a via pública em alta velocidade, gerando perigo de dano aos veículos que tiveram que desviar.
O acompanhamento se estendeu até a Avenida João Rosa Pires que totalizou aproximadamente 10 quilômetros. O jovem só parou, pois, tentou derrubar uma dos policiais realizando manobras de zigue-zague e perdeu o controle da direção e, caiu ao solo.
Neste momento, a garupa foi identificada e constatou-se que ela tinha apenas 13 anos. Ela afirmou ser namorada do motociclista. Já durante a checagem na moto, foi verificado que a mesma era produto de furto. Já a placa afixada na moto, tinha os caracteres adulterados.
Diante dos fatos, Henrique afirmou ter adquirido a moto de uma pessoa por meio da internet. Ele foi detido e a motocicleta foi encaminhada para Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículo (Defurv). No entanto, mesmo com a liberdade, o jovem vai responder por receptação e, já o namoro, com a adolescente de 13 anos, também será investigado.
Veja Também
Suspeitos de duplo homicídio prestam depoimento e são liberados
Mulher denuncia a própria irmã por incêndio em residência após discussão
Após comprar notebook por R$ 1,3 mil, homem é preso por receptação