Diário Digital
 
Polícia

Justiça libera ex-candidata a vereadora que foi presa por tráfico

Suspeita teve a liberdade provisória sem fiança, no entanto, terá que cumprir medidas cautelares

|
Marina Romualdo
AddThis Website Tools
Ariele do São Domingos se candidatou pelo PSB(Foto: Reprodução/Jornal da Nova)

A Justiça de Mato Grosso do Sul concedeu a liberdade provisória sem fiança para a ex-candidatada a vereadora, Arieli de Souza, de 34 anos, mais conhecida como "Ariele do São Domingos" do PSB. Ela foi presa por tráfico de drogas na última sexta-feira (24) no município de Nova Andradina (MS).

De acordo com a decisão, a juíza da Vara Criminal, Cristiane Aparecida Biberg de Oliveira concedeu a liberdade. No entanto, aplicou as medidas cautelares que a suspeita terá que cumprir. O Jornal da Nova informou que a mesma não pode ausentar de sua comarca, sem prévia autorização da Justiça, comparecer aos atos do processo.

Além disso, Arieli precisa se recolher na residência das 18h às 5h, salvo autorização judicial em contrário e usar tornozeleira eletrônica pelo prazo de seis meses, sem prejuízo de eventual renovação. "Advirta-se a investigada que o eventual descumprimento das medidas acima elencadas poderá ensejar a decretação da prisão preventiva”.

Ainda conforme o Portal de Notícias, foi deferido o perdido da autoridade policial para o fim de autorizar a quebra de sigilo de dados telefônicos no aparelho de celular apreendido e consequente encaminhamento do aparelho para realização de perícia, deferindo-se o acesso, o exame e a posterior utilização como elementos de prova dos dados contidos nos aparelhos, especialmente, lista de endereços, histórico de ligações recebidas e efetuadas, histórico do conteúdo de mensagens SMS recebidas e encaminhadas, relação e conteúdo das conversas realizadas por meio de aplicativos.

O caso – A equipe da Seção de Investigações Gerais recebeu diversas denúncias de que havia uma residência na rua Silvo Garcia, que estava sendo utilizada para venda de cocaína e muita frequentada por usuários.

No local, a equipe policial constatou o fato e na ocasião observaram a presença da suspeita. Em conversa com ela sobre a prática do tráfico de drogas no imóvel, Arieli confessou que estaria vendendo entorpecente há um mês.

Durante abordagem, os agentes da SIG realizaram buscas no imóvel e localizaram no guarda-roupas quatro porções de cocaína, R$ 240,00 e um aparelho celular.

A  ex-candidatada foi presa e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante (APF).
 

Veja Também

PF e PMR apreendem cerca de 60 kg de drogas na fronteira com o Paraguai

Guarda Civil que roubou celulares tem prisão preventiva decretada pela Justiça

Polícia prende dupla que vendia drogas em alojamento em empresa

Cobra cascavel é resgatada em quintal de casa em Dourados

AddThis Website Tools