Polícia

Justiça decreta prisão preventiva do ladrão que invadiu casa de policiais na Capital

Raphael de Oliveira Cambiachi, de 30 anos, foi baleado pelo PM e segue internado na Santa Casa

|
Marina Romualdo
O caso foi registrado na Depac-Cepol (Foto: Arquivo/DD)

Raphael de Oliveira Cambiachi, de 30 anos, invadiu a residência de oficiais da Polícia Militar na madrugada de domingo, 17 de Setembro, no bairro Vila Florio, em Campo Grande (MS). Ele passou por audiência de custódia e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.

Conforme as informações do boletim de ocorrência, por volta das 01h30, o policial militar que estava dormindo com a esposa escutou um barulho de arrombamento da porta de vidro da casa. Imediatamente, o PM empunhou a pistola Taurus, sob sua cautela, e foi averiguar do que se tratava.

Ao chegar no em frente a porta de vidro, encontrou o autor já dentro do imóvel com algo em sua mãe. Neste momento, a vítima se identificou como policial e determinou que ele ficasse parado. No entanto, Raphael fugiu e o PM o seguiu. Quando chegou na esquina da residência, o ladrão se virou para a vítima com uma arma de fogo em punho, quando, devido à injusta agressão, o militar efetuou um disparo com sua arma em direção ao autor que continuou fugindo.

Em um certo momento, o policial percebeu que o autor havia dispensado algo no chão e seguiu correndo. Com isso, a vítima atirou mais uma vez para cima, determinando que ele parasse. Em seguida, ele percebeu o autor colocou a mão no seu tórax, quando deduziu que ele fora atingido pelo primeiro disparo efetuado.

Desta forma, para prestar socorro ao baleado, a vítima pedia apoio aos veículos que passavam pelo local. O PM conseguiu abordar o suspeito quando ele sentou no chão. Neste exato momento, parou um veículo que estava o irmão do ladrão e ao vê-lo ferido e que se tratava de Raphael disse "mais uma vez está fazendo isso?". A testemunha relatou aos policiais que Raphael é usuário de drogas e vive no mundo do crime comentando roubos.

A equipe do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Civil foram acionadas para atender a ocorrência. O autor foi encaminhado para atendimento médico na Santa Casa da Capital.

No local, a Perícia Técnica encontrou com o autor um revólver marca Taurus, calibre .32 com numeração suprimida. Além disso, foi localizado uma chave de fenda, objeto utilizado para realizar o arrombamento da porta e uma mochila preta. A arma do policial também foi entregue para a polícia.

O caso foi registrado como furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo na forma tentada, lesão corpoal dolosa e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro Especializado de Polícia Integrada (Cepol).

Nesta segunda-feira, 18 de Setembro, o autor passou por audiência de custódia e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Ele segue internado na Santa Casa.

Passagens pela polícia – Raphael de Oliveira Cambiachi possui uma extensa ficha criminal pelos crimes de violência doméstica, furto e roubo qualificado. 
 

Veja Também

Polícia pede ajuda da população para localizar autores de latrocínio

Funcionário de confiança que furtava eletrônicos é descoberto e preso

Durante o feriado de Natal, 49 pessoas ficaram feridas e 4 morreram nas rodovias do MS

Policia Civil alerta população sobre perigos dos crimes virtuais no Estado