Justiça decide que ex-namorada de jogador esquartejado deve voltar à prisão
Advogado de Rúbia Joice de Oliver informou que ela deve se apresentar nesta quinta-feira (13) no Paraná


Rúbia Joice de Oliver Luvisetto deve se entregar à polícia nesta quinta-feira (13) na cidade de Umuarama (PR). Ela é ex-namorada de Hugo Vinícius Skulny Pedrosa, de 19 anos, morto em 2023, no qual, ela teria atraído o jogador para sua residência e agido em conjunto com Danilo Alves Vieira da Silva, também de 19 anos.
De acordo com o advogado, Felipe Azuma, a Justiça de Mato Grosso do Sul acatou o pedido do Ministério Público Estadual para prender sua cliente novamente. Porém, ele relatou que a mesma está cumprindo com as medidas cautelares impostas durante a sua liberdade e, que, além disso, já está trabalhando e cursando o ensino superior.
Contudo, mesmo com a decisão, a defesa deve apresentar habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Mas, até que saia um resultado, informou que Rúbia vai se entregar no estado do Paraná.
Na época, a documentação que o Diário Digital teve acesso expôs que o juiz substituto da Vara Única da Comarca de Sete Quedas (MS), Mateus da Silva Camelier relatou que a conduta do homicídio foi concretamente grave e vulneral a ordem pública, pois, os representantes Rúbia e Danilo, teriam agido friamente ao, em tese, matarem a vítima.
"Conforme as diligências realizadas pela autoridade policial, Rúbia teria atraído a vítima para sua residência, sendo que lá, por circunstâncias ainda não muito esclarecidas, teria agido em conjunto com Danilo e matado Hugo. Depois, novamente, os dois teriam atuado para cobrir as evidências do crime, limpando a cena do crime e transportado o corpo da vítima para uma propriedade rural, com o intuito de que este pudesse ser levado pelo rio", diz um trecho da documentação.

Além disso, é informado quando foi notificado sobre o desaparecimento da vítima e Rúbia prestou depoimento, no qual, mentiu que não teria conversado com o ex-namorado. “Quando noticiado o desaparecimento da vítima, enquanto toda a população setequedense se empenhava em busca de informações sobre o paradeiro de Hugo, a representada Rúbia prestava informações para a autoridade policial que sabia não serem verdadeiras, pois, enquanto negava ter conversado com Hugo naquele dia, um sistema de vigilância indicava que o carro dela estava próximo ao último local em que Hugo teria sido avistado. Já o representado Danilo, após jogar o corpo da vítima em um rio, teria retornado ao lugar e, ao perceber que ele estava visível, tirado-o da água e cortado-o em várias partes", continua a documentação.
Relembre o caso – Segundo as informações policiais, Hugo e Rúbia são ex-namorados. Na data, os jovens estavam na mesma festa que ocorreu no sábado, dia 24 de junho de 2023, em um posto de combustível na cidade de Pindoty Porã, no Paraguai. Em seguida, a vítima fatal foi até a casa da suspeita e teria sido morta por Danilo, que estava no imóvel.
Após o crime, o corpo do jogador de futebol foi levado para até o rio Iguatemi, que fica próximo ao sítio La Pacho. No local, Hugo foi esquartejado com uma serra elétrica e teve os restos mortais jogados no rio.
Vale destacar a equipe policial conseguiu analisar a cumplicidade dos envolvidos no crime e que as partes do corpo foram fracionadas para tornar extrema dificuldade a localização. No entanto, os policiais encontraram no domingo, 2 de julho, partes do corpo jogadas no rio e, que foram identificadas como sendo a vítima por meio de uma tatuagem em homenagem ao pai. Já na segunda-feira, 3 de julho, a parte da cabeça também foi localizada.
Ainda conforme a polícia, na data do desaparecimento, a avó do jogador teria ligado para ele durante à noite e o mesmo disse que a festa estava boa e que logo chegaria em casa. Como ele morava com a avó materna e com um irmão, a família sabia que era comum ele dormir na casa de Rúbia. Porém, sempre avisava, mas neste dia não mandou mensagem e nem atendia as ligações.
O caso que havia sido registrado como desaparecimento de pessoa, foi alterado para homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
Veja Também
Homem morre após ser atingido por eucalipto em Dourados
PM mata pitbull após jovem ser atacado no bairro Coronel Antonino
Polícia cumpre mandado de prisão por violência doméstica em Chapadão do Sul
Ação policial flagra esquema de furto de combustível em Três Lagoas