Polícia

Justiça converte em preventiva prisão de autor confesso de assassinato de jovem

'Maranhão' confessou ter matado o estudante de mestrado Danilo; prisão é inafiançável

|
Redação
Maranhão durante audiência de custódia ontem (9) - (Foto: Reprodução)

O Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul decretou na manhã desta sexta-feira, 10 de março, a prisão preventiva de Railson de Melo Ponte, de 27 anos, conhecido como ‘Maranhão’, assassino confesso do estudante de mestrado, Danilo Cézar de Jesus Santos, de 29 anos. O autor passou por audiência de custódia hoje, onde teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.

Conforme o termo da audiência de custódia, o Ministério Público manifestou pela conversão da prisão em flagrante para preventiva, por crime “bastante grave”. Maranhão confessou ter assassinado o jovem na manhã do desaparecimento dele, no domingo, 05 de março. A prisão do autor é inafiançável, isto é, sem possibilidade de pagamento de fiança.

Danilo Cézar era mestrando em Antropologia Social - (Foto: Reprodução/Rede Social)

Em depoimento, o autor afirma ter matado o jovem com um golpe de mata-leão. A conversão das prisões foi assinada pela juíza Eliane de Freitas Lima Vicente.

Caso - Danilo estava em casa noturna com os amigos no sábado (05) e amanheceu no local. Após um tempo, não foi mais visto. Nas imagens, foi possível notar a vítima conversando com o autor em frente do estabelecimento e, em seguida, os dois saem em direção à Orla Morena.

No dia em que desapareceu, Danilo estava usando uma camiseta cinza, short jeans e tênis colorido. O corpo do jovem passou por perícia na manhã da quarta-feira (8), quando foi encontrado pela Polícia. 

No relatório, foi destacado também que a vítima estava com lesões no joelho, compatíveis com ato sexual e uma lesão de traqueia em decorrência de constrição do pescoço. Além disso, foi encontrado o valor de R$ 20.

Veja Também

Polícia pede ajuda da população para localizar autores de latrocínio

Funcionário de confiança que furtava eletrônicos é descoberto e preso

Durante o feriado de Natal, 49 pessoas ficaram feridas e 4 morreram nas rodovias do MS

Policia Civil alerta população sobre perigos dos crimes virtuais no Estado