Polícia

Justiça concede liberdade a motociclista que matou namorada durante fuga da PM

Além de causar acidente, Peterson Bueno Machado estava transportando 20 gramas de maconha

|
Marina Romualdo
Milena Honorato Cosmo Gomes estava na garupa quando ocorreu o acidente fatal (Foto: Reprodução/Rede Social)

A Justiça de Mato Grosso do Sul concedeu a liberdade provisória ao motociclista, Peterson Bueno Machado, de 23 anos, que ceifou a vida da namorada, Milena Honorato Cosmo Gomes, de 25 anos, durante uma perseguição policial que ocorreu na noite de quarta-feira (26) no bairro Jardim Aeroporto, em Campo Grande.

O jovem passou por audiência de custódia, teve a liberdade concedida, pois, o juiz considerou o acidente como homicídio culposo, sem intenção de matar. "Apesar de o autuado ter sido recentemente condenado por tráfico de drogas, ainda não transitou em julgado, sendo, portanto, tecnicamente primário". No entanto, foram impostas medida cautelar que é comparecer em juízo a cada dois meses.

Na data, o autor do acidente e a vítima fatal que estavam em uma motocicleta sem placa de identificação, no momento em que assustaram com a presença da viatura na região. Em seguida, a equipe policial tentou fazer abordagem acionando os sinais luminosos e sonoros, porém, não foram obedecidos por Peterson que iniciou fuga em alta velocidade.

Na Rua Vanderlei Pavão com o cruzamento da Avenida José Barbosa Rodrigues, um veículo modelo Volkswagen Gol estava parado no semáforo. Ao perceber a aproximação da viatura com a sirene, tentou fazer a conversão a direita para dar caminho aos policiais. Neste momento, a moto tentou passar pelo lado direito do carro e acabou colidindo com o automóvel.

A moto e a frente do carro ficaram destruídos (Foto: Divulgação)

Com o impacto da batida, Peterson e a garupa, Milena, foram arremessados por aproximadamente 10 metros. Na queda, os capacetes das vítimas se soltaram da cabeça. Diante disso, a mulher bateu o rosto no chão e ficou desacordada. A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionado, tentou reanimar a vítima, mas ela veio a óbito. Já o jovem, estava orientado, mas com ferimentos na tíbia esquerda, punho direito e corte lacerante braço esquerdo e, foi encaminhado escoltado para Santa Casa da Capital, onde permanece internado.

Em relação à motorista e a passageira do carro, não apresentaram lesões. No entanto, ficou constatado que a condutora não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Por conta disso, o veículo foi encaminhado ao pátio do Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS). Além disso, Peterson também não tinha CNH e a moto foi levada para Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro Especializado de Polícia Integrada (Cepol).

A Polícia Militar, Batalhão de Trânsito, a Polícia Civil e a Perícia estiveram no local do acidente para analisar as circunstâncias do acidente fatal. No local, foi encontrado próximo a moto, um invólucro branco com uma substância análoga à maconha que totalizou 20 gramas.

Passagens pela polícia – Peterson Bueno Machado possui passagens pela polícia pelos crimes de ameaça, tráfico de drogas e ameaças.

Veja Também

Vídeo: Ciclista é atropelado por caminhão em Sidrolândia

Quatro suspeitos são presos por envolvimento na morte de homem em Chapadão do Sul

Homem foi encontrado morto com 10 facadas dentro da própria casa em MS

Vídeo: Cachorrinha é morta a pedrada por vizinho no bairro Jardim Montevidéu