Juiz nega liberdade a motorista que matou adolescente atropelado
Homem já responde a receptação e homicídio doloso

O juiz Alessandro Leite Pereira negou o pedido de liberdade provisória feito pela defesa de Matheus dos Santos Souza, de 23 anos, preso preventivamente na PED (Penitenciária Estadual de Dourados) após matar atropelado o adolescente Otávio Camargo Cano de Andrade, de 13 anos, no domingo (25), na Rua Pedro Gomes de Souza, bairro Estrela Porã. Motorista não tinha habilitação e estava sob efeito de álcool e entorpecente.
Em despacho proferido no final da tarde de quinta-feira (29), o magistrado em substituição legal na 1ª Vara Criminal da comarca justificou a negativa diante do histórico criminal do réu, que responde por receptação e homicídio doloso, além da gravidade do mais recente crime.
“Cumpre ainda salientar a gravidade dos crimes em tese perpetrados, porquanto mesmo não possuindo habilitação para dirigir veículo automotor, conduziu automóvel e ainda o fez após ingerir bebida alcoólica e substância entorpecente, a demonstrar a imprudência do demandante. Como se não bastasse, os pneus do automóvel do requerente ainda estavam impróprios para o uso em segurança, além do demandante imprimir velocidade muito superior a da via. Assim, todas as circunstâncias supra demonstram a gravidade do delito de homicídio culposo no trânsito, que resultou no óbito de um adolescente”, pontuou.
A advogada de Matheus alegava ausência dos pressupostos que permitem a segregação cautelar do cliente, mencionado que ele possui residência fixa, exerce atividade lícita no corpo social e ainda é responsável por sua família, com um filho menor de idade.
No entanto, o juiz substituto da 1ª Vara Criminal de Dourados assinalou que apesar de o suplicante demonstrar que possui um filho menor de 8 anos de idade, “não demonstrou que sua liberdade é imprescindível para o cuidado da criança”.
(Com informações do Dourados News)
Veja Também
Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central
Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá
PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá
Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas