Polícia

Jovem que se queimou ao tentar acender narguilé morre na Capital

Rhuan Gabriel Brandão teve 52% do corpo queimado enquanto tentava acender o narguilé na chapa de bife

|
Marina Romualdo
Rhuan Gabriel de Oliveira Brandão estava internado desde o dia 02 de Agosto na Santa Casa (Foto: Arquivo/DD)

Rhuan Gabriel de Oliveira Brandão, de 24 anos, morreu na manhã desta quinta-feira, 17 de Agosto, após sofrer queimaduras enquanto tentava acender um narguilé na Rua Vancouver, no bairro Jardim Batistão, em Campo Grande (MS). Ele estava internado desde o 02 de Agosto, na Santa Casa da Capital.

Conforme as informações apuradas pelo Diário Digital, a vítima estava na casa da avó juntamente com o seu primo. O pai do jovem contou que eles usaram uma chapa de bife para acender o narguilé, onde ocorreu o acidente durante o manuseio de álcool.

Na data, quando o primo foi manusear um galão de álcool, junto com um ventilador, o fogo voltou para o galão, onde acabou explodindo e ambos sofreram queimaduras. As vítimas foram socorridas e encaminhadas para Santa Casa.

O jovem, Rhuan teve 52% do corpo queimado, porém, chegou a ir para enfermaria. Mas, teve um novo choque séptico com piora rápida e veio a óbito nesta quinta-feira (17). Já outra vítima, que é o primo de Rhuan, não teve ferimentos graves e já teve alta médica.

A dona da casa, avó das vítimas, Iracy Veron, de 78 anos, relatou que escutou os gritos de ambos e quando veio para ajudar viu que os dois estavam queimados. “Rhuan estava dentro do banheiro, tomando banho e com a mão dele sangrando”, relembra a idosa.

 

Veja Também

Corpo de três-lagoense é encontrado no rio Cuiabá

Rapper de Três Lagoas é encontrada morta, enrolada em tapete no MT

Dupla que agrediu e roubou casal de idosos são presos em Dourados

Vídeo: Polícia investiga morte da caminhoneiro em motel na Capital