Jovem que se queimou ao tentar acender narguilé morre na Capital
Rhuan Gabriel Brandão teve 52% do corpo queimado enquanto tentava acender o narguilé na chapa de bife

Rhuan Gabriel de Oliveira Brandão, de 24 anos, morreu na manhã desta quinta-feira, 17 de Agosto, após sofrer queimaduras enquanto tentava acender um narguilé na Rua Vancouver, no bairro Jardim Batistão, em Campo Grande (MS). Ele estava internado desde o 02 de Agosto, na Santa Casa da Capital.
Conforme as informações apuradas pelo Diário Digital, a vítima estava na casa da avó juntamente com o seu primo. O pai do jovem contou que eles usaram uma chapa de bife para acender o narguilé, onde ocorreu o acidente durante o manuseio de álcool.
Na data, quando o primo foi manusear um galão de álcool, junto com um ventilador, o fogo voltou para o galão, onde acabou explodindo e ambos sofreram queimaduras. As vítimas foram socorridas e encaminhadas para Santa Casa.
O jovem, Rhuan teve 52% do corpo queimado, porém, chegou a ir para enfermaria. Mas, teve um novo choque séptico com piora rápida e veio a óbito nesta quinta-feira (17). Já outra vítima, que é o primo de Rhuan, não teve ferimentos graves e já teve alta médica.
A dona da casa, avó das vítimas, Iracy Veron, de 78 anos, relatou que escutou os gritos de ambos e quando veio para ajudar viu que os dois estavam queimados. “Rhuan estava dentro do banheiro, tomando banho e com a mão dele sangrando”, relembra a idosa.
Veja Também
Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central
Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá
PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá
Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas