Jovem pode ter sido morto com tiro na cabeça em Dourados por dívida de droga
Investigações apontam que autores e vítimas ameaçaram um ao outro em aplicativo de mensagens antes do crime


O jovem Vando Rodrigues dos Santos, de 21 anos, morto com tiro na cabeça em 28 de junho, no bairro Terra Roxa, em Dourados, pode ter sido assassinado por dívida de entorpecentes. Os suspeitos do crime foram ouvidos na tarde desta terça-feira, 12 julho, e vão responder em liberdade, uma vez que não foram presos em flagrante. Na ocasião, outro jovem, Samuel Bonel, de 20 anos, ficou ferido.
Conforme o Dourados News, dois acusados do crime foram identificados ontem. O delegado do Setor de Investigações Gerais (SIG), Erasmo Cubas explica que a dupla pode ter assassinado Vando após cobrarem o jovem de drogas que ele havia comprado. Momentos antes, os suspeitos teriam discutido com a vítima em aplicativo de mensagens. O trio trocou, inclusive, imagens de armas de fogo como forma de ameaça.
Os homens foram ouvidos e liberados. Respondem em liberdade uma vez que não houve situação de flagrante, esclarece o delegado. O revólver calibre .38 usado na ação já foi apreendido.

Perseguição
Conforme apurado, era por volta das 19h30 quando populares ouviram pelo menos quatro tiros. Os jovens ainda tentaram fugir pela rua Raul Frost, mas Vando levou um tiro na cabeça e acabou morrendo na hora. Já Samuel, foi atingido em uma das costelas e no ombro, resgatado e levado em estado de saúde grave ao Hospital da Vida.

Veja Também
Veículo com restrição judicial é apreendido na MS-134
Com gasolina, homem ameaça atear fogo em casa com esposa e filha