Polícia

Jovem morre em troca de tiros com a PM no bairro Moreninha III

Criminoso de 22 anos atirou contra guarnição quando tentava fugir para um lugar ermo

|
Marina Romualdo
O criminoso estava com um revólver e com porções de substância análoga à cocaína e maconha (Foto: Reprodução/Rede Social)

Mikael dos Santos Nunes, de 22 anos, morreu na madrugada deste domingo (24) ao trocar tiros com a Força Tática no bairro Moreninha III, em Campo Grande. Ele estava com um revólver.38 e com porções de substância análoga à cocaína e maconha.

Conforme o boletim de ocorrência, a guarnição realizava rondas pela região quando chegaram ao lado de uma conveniência na Rua José Luiz Inácio com a Avenida Araticum, avistaram que Mikael que estava de casaco branco saiu do meio da aglomeração do comércio e foi em direção a Travessa Mirindiba, que aparentemente tentava se desvencilhar de algo.

Ao chegar no local, o jovem olhou para trás e tirou algo da cintura. Já a equipe policial ao desembarcar para tentar abordar o suspeito, efetuou ordem de parada, porém, o mesmo efetuou um disparo em direção aos PMs. Em seguida, ele correu para Rua Baguari com o revólver na mão, onde verbalizaram para o mesmo parar e soltar o armamento, momento em que Mikael efetuou mais três disparos contra a guarnição, onde revidaram para repelir a injusta agressão e acabou atingido o tórax do rapaz.

Mikael foi baleado neste local após não respeitar a abordagem policial (Foto: Divulgação)

Neste momento, ele caiu ao solo, foi socorrido e encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Moreninha. No entanto, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Após a constatação, foi realizada uma busca nos bolsos dele e encontrado uma quantia de R$ 473, quatro porções de substância análoga à cocaína e de maconha.

Além disso, Mikael estava com um revólver.38 sem numeração com 4 munições deflagradas e 1 intacta. Ele possui passagens criminais pelo crime de tráfico de drogas. Já a pistola utilizada pelo policial também foi apreendida e deve ser periciada.

O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro Especializado de Polícia Integrada (Cepol).
 

Veja Também

PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas

Polícia elucida execução brutal praticada por mascarados em Três Lagoas

Operação Apagão tem 2ª fase deflagrada em três cidades no MS