Jovem fura bloqueio, passa por cones da blitz e quase atropela agentes
Sem carteira, o adolescente de 16 anos foi apreendido e com três passageiros foram encontradas porções de maconha

Um jovem, de 16 anos, foi flagrado dirigindo, na madrugada deste sábado (04), após furar bloqueio durante blitz, joga carro em direção de agente de trânsito e cones de sinalização, em Campo Grande.
Durante a Operação Lei Seca, por volta das 00h30, uma equipe do Grupo Especializado De Motopatrulhamento (GEMOP) da Guarda Civil Metropolitana, em fiscalização na Avenida Ministro João Arinos, solicitou a parada do veículo Ford/EcoSport, que foi ignorada.
O condutor avançou com o carro contra um agente de trânsito, atropelando diversos cones de sinalização. Na sequência, continuou em direção de outros agentes que tentavam abordar o veículo.
Durante o acompanhamento tático, com sinais luminosos e sonoro, e ordens de parada, que foram desrespeitadas, em meio a perseguição, o motorista jogou o carro contra a moto da guarnição, tentando derrubá-la, avançou dois semáforos no sinal vermelho, desrespeitando as normas de trânsito.
O automóvel só parou a fuga quando bateu no canteiro do Terminal Hércules Maymone, na Avenida Joaquim Murtinho, rodando na pista. Com a abordagem dos quatro ocupantes do carro, sendo que, um deles, justamente o piloto, era um adolescente de 16 anos. Ainda, seis porções de maconha, que totalizaram 22 gramas, foram encontradas.
Os três ocupantes foram encaminhados para a Delegacia de Pronto Atendimento (Depac) Cepol, sendo que o jovem infrator foi direcionado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (Deaij) para as providências cabíveis. O caso foi tipificado como direção perigosa e posse de entorpecente para consumo próprio.
Veja Também
Operação Apagão tem 2ª fase deflagrada em três cidades no MS
Quem são os foragidos que integram o projeto "Captura"
Drogas dentro de dois cilindros de GNV são apreendidas
Cinco são presos por tráfico doméstico de drogas durante operação