Jovem fabrica notas falsas e sai para fazer compras, mas acaba preso
Gabriel Ferreira da Silva, de 19 anos, foi preso na residência onde morava no Bairro Universitário

Na manhã desta quinta-feira (14), Policiais Civis lotados na Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos – DERF prendeu um jovem identificado como Gabriel Ferreira da Silva de 19 anos, ele é suspeito de passar notas falsas em vários estabelecimentos comerciais na região do Anhanduizinho, em Campo Grande.
Diante da denúncia, os investigadores iniciaram diligências nas imediações, onde puderam qualificar algumas vítimas e obter imagens do criminoso, identificando suas vestes e compleição física. Durante a coleta de informações, os policiais apuraram que o falsário havia solicitado veículo de aplicativo até Avenida Marginal Bálsamo, no Bairro Universitário.
No local, posteriormente identificado a casa do suspeito, localizaram Gabriel que foi prontamente reconhecido pelos policiais, ainda com as mesmas vestes que utilizara na ocasião do crime. Sob sua posse, foram encontradas diversas notas falsas.
Questionado sobre os fatos, acabou por confessar que havia fabricado as notas naquela manhã que na sequência fez compras em comércios locais. Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi apresentado na DERF, junto com as cédulas falsas.
As notas guardavam grande similaridade com as originais, sendo que muitos comerciantes apenas conseguiam constatar a falsidade com uso de equipamentos específicos – luz ultravioleta ou canetas com detectores químicos.
Veja Também
Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central
Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá
PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá
Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas