Jovem é preso por armazenamento de material de abuso sexual infantil em Corumbá
Investigado de 18 anos mantinha arquivos em pastas secretas, com senha, para dissimular sua atividade ilícita
Jovem de 18 anos foi preso em flagrante durante a 22 ª fase da Operação Sentinela da equipe da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), em conjunto com a DAIJI Corumbá.
Após investigação do Núcleo de Inteligência Policial (NIP/DEPCA) culminarem na identificação do estudante que é morador do bairro Jardim Aeroporto no interior de MS. Ele mantinha armazenado centenas de arquivos contendo material de abuso sexual infanto-juvenil (CSAM) em ambiente cibernético.
Vale destacar que a investigação durou cerca de 6 meses, ensejando a expedição do mandado de busca e apreensão. O alvo da operação foi localizado após sua intensa atividade cibernética, com acesso a sites da Dark Web e armazenamento de grande quantidade de vídeos e fotos, com cenas de sexo explícito e pornográficas envolvendo crianças e adolescentes.
O jovem mantinha arquivos em pastas secretas, com senha, para dissimular sua atividade ilícita. Em razão disso, o suspeito foi conduzido à DAIJI, onde foi formalizada sua prisão em flagrante delito e também teve seu aparelho celular apreendido para posteriormente ser encaminhado ao Instituto de Criminalística (IC).
Veja Também
Após lucrar R$ 2 milhões com golpes, suspeito tem caminhão apreendido no interior de MS
Corpos de irmãos são encontrados na Linha Internacional
Veterinário e peão são mortos a facadas após discussão em fazenda