Polícia

Jovem é preso por armazenamento de material de abuso sexual infantil em Corumbá

Investigado de 18 anos mantinha arquivos em pastas secretas, com senha, para dissimular sua atividade ilícita

|
Da redação
(Foto: Divulgação/PCMS)

Jovem de 18 anos foi preso em flagrante durante a 22 ª fase da Operação Sentinela da equipe da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), em conjunto com a DAIJI Corumbá.

Após investigação do Núcleo de Inteligência Policial (NIP/DEPCA) culminarem na identificação do estudante que é morador do bairro Jardim Aeroporto no interior de MS. Ele mantinha armazenado centenas de arquivos contendo material de abuso sexual infanto-juvenil (CSAM) em ambiente cibernético.

Vale destacar que a investigação durou cerca de 6 meses, ensejando a expedição do mandado de busca e apreensão. O alvo da operação foi localizado após sua intensa atividade cibernética, com acesso a sites da Dark Web e armazenamento de grande quantidade de vídeos e fotos, com cenas de sexo explícito e pornográficas envolvendo crianças e adolescentes.

O jovem mantinha arquivos em pastas secretas, com senha, para dissimular sua atividade ilícita. Em razão disso, o suspeito foi conduzido à DAIJI, onde foi formalizada sua prisão em flagrante delito e também teve seu aparelho celular apreendido para posteriormente ser encaminhado ao Instituto de Criminalística (IC).
 

Veja Também

Após lucrar R$ 2 milhões com golpes, suspeito tem caminhão apreendido no interior de MS

Corpos de irmãos são encontrados na Linha Internacional

Veterinário e peão são mortos a facadas após discussão em fazenda

PF combate descaminho e associação criminosa em MS