Jovem é preso após tentativa de extorquir mulher com fotos íntimas
Vítima havia perdido celular e autor começou a exigir dinheiro para não divulgar conteúdo íntimo
Jovem, de 21 anos, foi preso nesta sexta-feira, 11 de novembro, em Campo Grande (MS), após ser apontado como autor de tentativa de extorsão contra mulher. O criminoso tentava conseguir dinheiro após ter acesso a alguns vídeos íntimos que havia localizado em um aparelho celular perdido. O eletrônico também foi apreendido.
Informações da Polícia Civil apontam que a equipe de investigação da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras) finalizou uma série de buscas pela identificação do acusado. Durante as investigações, chegaram ao jovem como responsável por realizar as extorsões.
O suspeito foi procurado e confessou a prática criminosa. Ainda, relatou possuir habilidades em desbloqueio de celulares, o que lhe proporcionou acesso aos conteúdos eróticos. Sob posse das imagens, exigia quantias em dinheiro para não divulgar os vídeos.
Os policiais também apreenderam o aparelho celular que continha as imagens da vítima, que estava com o suspeito. Por fim, o eletrônico será utilizado como provas da prática criminosa do jovem.
Diante de todos os elementos apresentados, foi realizado o formal indiciamento do suspeito pela prática, em tese, dos delitos de extorsão e divulgação indevida de imagem de registros sexuais (Art. 218-C do Código Penal). As investigações seguem na Delegacia Especializada.
Veja Também
Polícia pede ajuda da população para localizar autores de latrocínio
Funcionário de confiança que furtava eletrônicos é descoberto e preso
Durante o feriado de Natal, 49 pessoas ficaram feridas e 4 morreram nas rodovias do MS
Policia Civil alerta população sobre perigos dos crimes virtuais no Estado