Polícia

Jovem é preso após proferir ofensas racistas a policial militar no Nova Lima

Autor chamou PM de "macaco psicopata" e ameaçou outros policiais e populares de morte

|
Victória de Oliveira
O caso foi registrado na Depac/Centro - (Foto: Luciano Muta/Arquivo)

Jovem, de 22 anos, foi preso no final da manhã deste domingo, 09 de outubro, após proferir ofensas racistas a policial militar no bairro Nova Lima, em Campo Grande (MS). O profissional foi acionado para atender vias de fato que ocorria no local quando foi desacatado pelo autor. 

Conforme o registro policial, o caso ocorreu por volta das 10h20. A Polícia Militar foi acionada até a rua Jerônimo de Albuquerque após moradores de uma das residências locais entrarem em vias de fato. 

Ao chegarem, encontraram o jovem alterado e ameaçando outros moradores. Os policiais, então, orientaram para que o autor fosse embora do local, momento que começou desacatou a equipe, afirmando que “todo policial é vagabundo” e que um dos policiais “era um macaco, psicopata, corrupto e não era homem pra prender ele”, além de afirmar que iria matar os presentes.

O jovem recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro. O caso foi registrado desacato, vias de fato e injúria racial.

Veja Também

Homem é encontrado morto por familiar em quitinete

Ex-candidato ao Governo de MS é preso por estupro de vulnerável

Mulher é morta pelo ex-marido a golpes de faca

Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central