Jovem é identificado após pichar sigla de facção criminosa
Cinco pessoas foram presas por envolvimento com organização criminosa e tráfico de drogas


Cinco pessoas foram presas por envolvimento com organização criminosa e tráfico de drogas pela equipe da Delegacia de Santa Rita do Pardo. Os policiais identificaram o autor das pichações com siglas de uma facção paulista que apareceram pela cidade no dia seguinte.
Segundo a polícia, a 'Operação Leviatã' teve como alvo extinguir a presença dessa facção no município, no qual, envolveu o cumprimento de mandados de busca e apreensão em 11 endereços nas cidades de Santa Rita do Pardo e Três Lagoas.
As pichações foram vistas como uma tentativa da facção de manter a aparência de controle sobre o território, apesar das prisões. A investigação rápida e precisa da polícia identificou o responsável pelos atos – um usuário de drogas endividado, recrutado para realizar as pichações.
Ao ser localizado, o jovem de 21 anos, foi convidado a reparar os danos, sendo orientado que tal atitude poderia contribuir para a redução de sua pena, que pode ultrapassar 15 anos, considerando as acusações de dano qualificado e promoção de organização criminosa.
Desta forma, a Polícia Civil acompanha de perto o processo de reparo das pichações, garantindo tanto a execução correta dos trabalhos quanto a segurança do homem, que demonstrou arrependimento ao colaborar com as autoridades. Sendo assim, o caso segue em andamento, e os resultados serão devidamente relatados no inquérito policial.
Veja Também
Disparos para testar arma de fogo na rua terminam na prisão de três
Polícia prende dois por tentativa de assassinato durante festa
DJ de Dourados é suspeita de comandar rede de prostituição de luxo internacional
Dois suspeitos morrem em operação de cumprimento de mandados em Ponta Porã
