Polícia

Jovem é autuado após embebedar cachorro e postar na rede social

Estudante responderá por crime de maus-tratos e deverá pagar multa de mil reais

|
Suzy Jarde Vera
Em fotos postadas, o estudante ainda zombava do estado do animal. (Foto: Divulgação/ PMA)

Um jovem de 18 anos responderá pelo crime ambiental de maus- tratos a animais, após dar para seu pet bebida alcoólica, gravar vídeos e postar nas redes sociais, onde o cão aparece passando mal. O caso ocorreu na cidade de Cassilândia (MS), e nesta segunda-feira (13), o rapaz foi localizado e penalizado.

Segundo informações, uma equipe de policiais militares ambientais recebeu uma denúncia sobre um cão que teria sido embriagado com cerveja por seu tutor.

O denunciante enviou vídeos e fotos do animal passando mal devido ao consumo de álcool. Os registros tinham sido postados em um grupo de WhastsApp. No vídeo, o homem fornece a bebida alcoólica ao cão e, em seguida, mostra o estado de desorientação do animal.

Hoje pela manhã a PMA realizou diligências para encontrar o endereço do autor, constatando que o mesmo morava no bairro Pernambuco, sendo um estudante de 18 anos, ele foi conduzido para delegacia da Polícia Civil da cidade.

Já o pet foi apreendido, seu ex- dono responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais, cuja pena contra cães e gatos é de dois cinco anos de reclusão. Ele também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1.000,00.

(Com informações PMMS)

Veja Também

"EcoTroca" acontece neste sábado no Parque Matas do Segredo

Cliente é condenada por injúria homofóbica contra gerente de pizzaria

Traficante é detido na "Boca do Chitão" com 1,3 quilos de cocaína

Dupla presa com veículo cheio de itens de contrabando e descaminho