Polícia

Jovem de 18 anos é identificado como autor dos vídeos de brigas entre crianças e adolescentes na Capital

Segundo a polícia, o garoto foi localizado no bairro Jardim Tijuca e vai responder criminalmente

|
Marina Romualdo
Todas as brigas eram divulgadas na rede social, mas após a investigação, os vídeos foram apagados (Foto: Reprodução/Rede Social)

A Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (Deaij) abriu uma investigação apurar os vídeos em que crianças e adolescentes aparecem brigando nas ruas de Campo Grande. Em diligências, o autor das imagens é um jovem de 18 anos e vai responder criminalmente pelos crimes.

Segundo a delegada responsável pelo caso, Daniella Kades, o suspeito foi localizado no bairro Jardim Tijuca e esclareceu que não havia prêmios como dinheiro e bebida alcoólicas para as crianças e adolescentes. "Ele pode responder por crime da divulgação indevida prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), das imagens desses menores, caso não tenha havido autorização dos responsáveis, bem como na corrupção de menores por estar incentivando eles a prática de lesões reciprocas um do outro".

"Por eles estarem em um ambiente urbano, onde pode ocorrer algo pior e se tratar de menor, a necessidade, sim, da intervenção da polícia ou do Conselho Tutelar para evitar que algo de pior aconteça. Até pelo fato da divulgação dessas crianças na rede social", explicou o Kades.

Além disso, a delegada reforçou que o compartilhamento desses vídeos também é crime. "O compartilhamento de imagens contendo a prática de atos infracionais de modo a permitir a identificação do adolescente que está praticando o ato infracional já é crime. Só de você filmar é crime, você publicar é crime e o compartilhamento também é crime".

Diante das informações, o suspeito já foi identificado e será intimado para esclarecer os fatos. Inclusive, os pais dessas crianças e adolescentes que aparecem no vídeo serão ouvidos pela delegacia. O caso segue em investigação.

 

 

Veja Também

Motorista bate em carro estacionado e foge empurrando o próprio veículo; veja vídeo

Assassino se entrega, confessa crime e fica preso

Homem é executado a tiros em frente à residência em Corumbá

PF prende jovem por tráfico de drogas em Corumbá