Jovem cumpre internação provisória após infanticídio em Paranaíba
O ato infracional ocorreu na época que a autora era menor de idade

O cumprimento da medida de internação provisória, contra jovem de 19 anos, realizada nesta terça-feira (22), pelo ato infracional análogo ao delito de infanticídio, - quando a mãe mata a própria criança durante ou após o parto, pela influência do estado puerperal - foi realizado pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Polícia Civil de Paranaíba. Ordem judicial foi expedida pela Vara Criminal da Comarca de Paranaíba.
O mandado determina a aplicação da medida socioeducativa, como previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), depois da fase de apuração dos atos. Por meio do Auto de Apuração de Ato Infracional instaurado pela 1ª Delegacia de Polícia de Paranaíba, as investigações terminaram com a apreensão da adolescente infratora.
A jovem foi levada pelos agentes do SIG, conforme trâmites legais e garantias da legislação específica em situações envolvendo adolescentes conflitantes com a lei.
De caráter socioeducativo, a medida vinculada ao processo investiga a conduta praticada durante a menoridade e procura assegurar a responsabilização adequada devido a gravidade dos atos.
A Polícia Civil ressalta que, em casos que envolvem atos infracionais de extrema complexidade, a atuação respeitosa à legislação e à dignidade da pessoa humana é essencial para o cumprimento efetivo da justiça.
Veja Também
Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá
PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá
Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas
Polícia elucida execução brutal praticada por mascarados em Três Lagoas