Jiboia de 2,5 metros é resgatada de motor de carro na saída de Campo Grande
Animal entrou no veículo após atravessar avenida e foi levado ao CRAS para avaliação

Policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar Ambiental (PMA) de Campo Grande realizaram o resgate de uma jiboia adulta de 2,5 metros de comprimento e cerca de 12 kg. O animal estava escondido no motor de um carro próximo ao Tênis Clube, na saída da cidade, às margens do córrego Imbirussu.
A situação teve início quando pedestres que passavam pela Avenida Dom Antônio Barbosa avistaram a serpente atravessando a via. Em um movimento inesperado, a jiboia subiu no carro de uma motorista que transitava pela região, escondendo-se no compartimento do motor.
Para a remoção do animal, foi necessário utilizar um elevador hidráulico, devido ao difícil acesso ao local onde a cobra estava abrigada. Apesar do desafio, os policiais conseguiram realizar o resgate com sucesso. Após a captura, a jiboia foi encaminhada ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) para avaliação de saúde. Depois de confirmada a integridade do animal, ele será devolvido ao seu habitat natural.
O aparecimento de serpentes em áreas urbanas tende a aumentar no período chuvoso, quando esses animais buscam alimentos como anfíbios e pequenos roedores. A PMA orienta que, ao encontrar animais silvestres, a população deve evitar o contato e acionar a corporação para um resgate seguro.
Veja Também
PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá
Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas
Polícia elucida execução brutal praticada por mascarados em Três Lagoas
Operação Apagão tem 2ª fase deflagrada em três cidades no MS