Irmã e sobrinho são presos suspeitos de matar homem com golpes de machado
Jonilson Pereira Gomes foi assassinado com golpe de machado na cabeça e facadas no tórax


Os suspeitos, que são mãe e filho, Marineide Santana, de 45 anos e Odailson Santana Rui Dias, de 31 anos, foram presos na segunda-feira (27) pelo assassinato de Jonilson Pereira Gomes, de 33 anos, no município de Aquidauana. A vítima, que irmã de Marineide e tio de Odailson, foi morta com golpe de machado na cabeça e facadas no tórax.
A equipe realizou o cumprimento dos mandados de prisão temporária expedidos pela Vara Criminal – Infância e Juventude local. As ordens judiciais, deferidas após representação das autoridades policiais da 1ª Delegacia de Polícia Civil, com prazo de 30 dias, foram decretadas devido à gravidade do delito, considerado hediondo e a imprescindibilidade da prisão dos suspeitos para o andamento das investigações.
Vale ressaltar que as investigações indiciaram que a discussão foi motivada por motivos fúteis. Após os depoimentos das testemunhas e diligências pelo local, a equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG) apurou a autoria delitiva, no episódio que culminou na tentativa de homicídio qualificado, porém, a vítima não resistiu aos ferimentos. Diante disso, o crime foi considerado consumado.
Desta forma, o trabalho investigativo irá seguir visando a reconstituição do crime e a conclusão do inquérito policial após o encaminhamento ao Ministério Público. A prisão temporária dos suspeitos é fundamental para garantir a eficácia das diligências, assim como para a completa elucidação dos fatos.
Veja Também
Delegadas renunciam aos cargos na Delegacia da Mulher da Capital
Polícia prende duas pessoas e desativa centro de distribuição de drogas
Gaeco mira empresa na Capital envolvida em pagamento de propina
Marido deixa esposa fora de casa e acaba na delegacia em cidade de MS
