Diário Digital
 
Polícia

Investigações sobre jogo do bicho estão em segredo de justiça, segundo delegado Geral

Segundo Gurgel, inquérito está dentro do prazo regulamentado e agora as diligências necessárias estão sendo feitas

|
Keyla Santos
AddThis Website Tools
Delegado geral da (PC) Polícia Civil , Roberto Gurgel (Foto:Luciano Muta)

O Delegado Geral da Polícia Civil (PC), Roberto Gurgel, comentou sobre um crime envolvendo o Jogo do Bicho durante a manhã desta sexta-feira (10), no evento Dia D da terceira Operação SulMASSP, edição Mato Grosso do Sul. O objetivo da operação é reprimir crimes transfronteiriços nos estados de Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

Segundo Gurgel, o inquérito está dentro do prazo regulamentar, e as diligências realizadas estão em andamento, mantendo o caso em sigilo. “Caso as informações vazem, a operação de investigação pode ser prejudicada”, afirmou.

Roberto falou sobre um dado recentemente obtido pela Polícia Civil. "Atualmente, a polícia civil realiza uma operação por dia em todo o Estado. No entanto, isso muitas vezes não é divulgado, pois acontecem de maneira velada para que as diligências tenham êxito ", concluiu.

Um caso recente, ocorrido em 16 de outubro, foi a apreensão de 700 máquinas de jogo do bicho em uma residência no bairro Jardim Monte Castelo. A apreensão foi realizada pelo Garras (Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros). O Delegado afirmou que, quando as investigações forem concluídas, os dados serão divulgados.

RELEMBRE O CASO:

Nove homens foram conduzidos para a delegacia, na noite desta segunda-feira (16), após serem flagrados no Bairro Monte Castelo, em Campo Grande, com 700 máquinas utilizadas pelo jogo do bicho, entre os suspeitos está um major e um sargento da Polícia Militar. 

Segundo o delegado do Garras (Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros), Fábio Peró, afirmou que os policias tomaram conhecimento de um roubo, onde os policiais estavam no Bairro Monte Castelo em diligências sobre furto em contas bancárias há um tempo atrás. 
"Carro utilizado  no roubo foi visto estacionado  em frente a residência onde estava as máquinas.  Policiais optaram  por tocar a campainha  e averiguar o imóvel.  Foram atendidos por um senhor que afirmou está jogando baralho. Logo no começo foi possível encontraram as caixas com máquinas utilizadas pelo jogo do bicho", relatou delegado. 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja Também

PC investiga furto de cabos de telefonia em Anaurilândia

PC prende casal por roubo em rodoviária de Aparecida do Taboado

Irmãos são presos pela morte de indígena em Rio Brilhante

Envolvidos em tentativa de homicídio são procurados em Corumbá

AddThis Website Tools