Polícia

Integrantes da quadrilha “gangue das patroas” é presa furtando Shopping Norte Sul

Dupla foi detida pela equipe de segurança do shopping furtando a loja Stilo A

|
Verônica Anchieta
Flagrante da ação da quadrilha no comercio de Campo Grande (Foto: Arquivo/Diário Digital)

A polícia militar foi acionada na noite de ontem (03), para atender uma ocorrência de furto no Shopping Norte Sul. Uma mulher de 24 anos e uma menor de 14 anos, foram apreendidas furtando a loja Stilo A.

De acordo com o boletim de ocorrência, a dupla foi detida pela equipe de segurança do shopping. Durante o interrogatório a adolescente de 14 anos, confessou à polícia que praticou o crime a mando de Maysa Hellen, conhecida no meio policial por ser a líder do grupo criminoso denominado, “a gangue das patroas”. A quadrilha é composta por um grupo de mulheres e já foram flagradas furtando outros comércios da capital. Ainda não se sabe o número exato de mulheres envolvidas na quadrilha 

O grupo criminoso é especializado em furtos a comércios na região central e shoppings da cidade. Mayasa ainda teria tentado resgatar as duas autoras, mas evadiu do local antes da chegada da polícia. Ela deve responder pelos crimes de furto e corrupção de menor, podendo pegar de 1 a 4 anos de pena de reclusão se comprovado a sua participação nos furtos. Quanto ao crime de corrupção de menor, Maysa pode pegar pena de 1 a 4 anos. Ela segue foragida. 

A dupla apreendida foi encaminhada para a delegacia da polícia militar, onde aguarda os procedimentos da justiça.

 

Veja Também

Delegado de MT afirma que rapper foi jogada viva nas águas do Rio Cuiabá

Polícia recupera contênier avaliado em R$ 40 mil após ser furtado na Capital

Jovem morre após capotar caminhonete carregada com drogas

Motociclista morre ao cair de moto após pneu estourar na BR-163