Integrante de quadrilha especializada em roubo de veículos na Capital é preso
Organização criminosa rouba carros e motocicletas em Campo Grande e envia para cidades no interior
Um jovem, de 20 anos, foi preso nesta terça-feira, 04 de abril, suspeito de integrar organização criminosa de roubo e furtos de veículos em Campo Grande (MS). Os automóveis eram encaminhados para outros municípios de Mato Grosso do Sul. O acusado estava com motocicleta furtada escondida em residência da Capital.
Conforme informações da Polícia Civil, um carro modelo Fiat Pulse foi roubado em Campo Grande no dia 1º de abril deste ano e recuperado horas depois em Anastácio (MS), município a 137 quilômetros de onde ocorreu o crime. Desde então, as investigações miravam no acusado que, na companhia de adolescentes portando arma de fogo, praticaram o roubo do veículo.
Na manhã de ontem, duas equipes de investigação da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Defurv) foram até a residência do suspeito e encontraram uma motocicleta Honda Biz, furtada em 20 de março.
O jovem também estava no local e confessou o roubo carro. Ainda, informou que o o automóvel tinha como destino a cidade de Corumbá (MS). Ressaltou, inclusive, que ele e os demais comparsas chegaram ao local do crime com um carro Volkswagen Gol roubado horas antes.
O homem foi preso e responderá pelos crimes de associação criminosa majorada e de receptação dolosa, cujas penas máximas somadas chegam a oito anos e seis meses de reclusão. A Polícia Civil representou pela prisão preventiva do indivíduo, que será analisada durante a audiência de custódia. Além disso, B.S.V. foi devidamente indiciado pelo roubo do veículo Fiat/Pulse.
Veja Também
Suspeito de estuprar a própria filha passou por audiência de custódia e foi liberado
Feriado de Ano Novo deixou 70 mortos nas rodovias federais de todo o país
Caminhão de lixo da Prefeitura de Nova Andradina colide em carro estacionado
Idoso é preso após estuprar a própria neta de 10 anos no bairro Jardim Carioca