Polícia

Integrante de associação criminosa é preso no bairro Jardim Noroeste

Rapaz confessou o crime e deu detalhes sobre a escolha das casas e divisão das joias roubadas

|
Marina Romualdo
(Foto: Divulgação/PCMS)

Os investigadores da Delegacia Especializada em Repreensão a Roubos e Furtos (DERF) prenderam um ladrão, de 19 anos, na manhã desta quarta-feira (1°) no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande (MS).

Os policiais estavam monitorando o rapaz, que é integrante da associação criminosa. Ele e mais outros três ladrões foram os responsáveis por dois roubos em uma residência, nos quais as vítimas foram mantidas encarceradas, bem como outros dois crimes de furtos também em residências, onde as vítimas estavam em viagem de final de ano.

Na data, os assaltantes visavam invadir um imóvel de alto padrão em buscas de joias e ouro. Sendo que em duas das casas assaltadas havia ao menos um morador no momento do crime, que acabaram sendo rendidos sob violência e trancados em cômodos dos imóveis.

Diante da situação, o rapaz foi localizado e preso nas imediações do bairro. Em depoimento, ele confessou a prática dos crimes e deu detalhes sobre a escolha das casas e divisão das joias roubadas entre os integrantes da quadrilha.

Já outros dois integrantes da referida associação criminosa já estão presos desde 06 de janeiro de 2023 durante uma operação realizada pela DERF. Além disso, já se tornaram réus pelos crimes de roubo majorado por restrição da liberdade das vítimas, furto qualificado por arrombamento e associação criminosa. No entanto, um quarto assaltante ainda se encontra foragido.

As prisões são preventivas e decorrentes de representação apresentada pela Delegacia Especializada em Repreensão a Roubos e Furtos à 5º Vara Criminal da Capital.

Veja Também

Feriado de Ano Novo deixou 70 mortos nas rodovias federais de todo o país

Caminhão de lixo da Prefeitura de Nova Andradina colide em carro estacionado

Idoso é preso após estuprar a própria neta de 10 anos no bairro Jardim Carioca

Discussão entre casal gera agressão e danos materiais em Dourados