Indígenas ficam feridas após ação para desbloquear rodovias em Dourados
Desta vez, o bloqueio é total e contínuo, impossibilitando o trânsito e sem previsão de liberação das pistas

Duas indígenas da Reserva de Dourados precisaram de atendimento em hospital após ação que terminou em confronto entre policiais militares do Batalhão de Choque e moradores das aldeias Bororó e Jaguapiru, que protestam contra a falta de água na região. O fato ocorreu na manhã desta quarta-feira (27), durante determinação para desbloqueio da MS-156, rodovia que liga o município até Itaporã.
Conforme informações do Dourados News, durante o ato, disparos com bombas de efeito moral e balas de borracha foram realizados por parte dos servidores da segurança pública. Já os indígenas resistiram ao despejo e mantiveram o bloqueio. Neste momento, a via segue interditada e não há previsão de liberação.
Conforme mostrado nesta manhã, os servidores entraram na Reserva Indígena e desbloquearam inicialmente a estrada próxima ao Hospital da Missão. Naquele trecho ocorreu o primeiro confronto diante da resistência da comunidade que busca solucionar o problema da falta de água potável aos moradores, que dura anos.
Veja Também
Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá
PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá
Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas
Polícia elucida execução brutal praticada por mascarados em Três Lagoas