Indígena é assassinado em região de disputa por terras em MS
Outro indígena ficou ferido no ataque de homens armados e um terceiro conseguiu fugir
Um indígena morreu e outro ficou ferido em um ataque de criminosos armados na tarde desta quinta-feira, 14 de Julho, em Amambai (MS). Um terceiro alvo conseguiu escapar sem ferimentos.
O indígena morto seria o guarani kaiowá Márcio Pereira, de 35 anos. Segundo testemunhas, Márcio e os outros dois estavam em uma construção trabalhando na obra quando dois homens em uma motocicleta chegaram ao local.
Eles renderam o trio. Um dos indígenas conseguiu fugir. Outro foi baleado, porém, correu para dentro da mata, e Márcio, atingido no tórax, morreu nas imediações.
O Corpo de Bombeiros esteve no local, as encontrou Márcio já sem vida caído no chão. Já o indígena ferido foi socorrido, mas não há informações precisas sobre seu estado de saúde e nem para onde foi levado.
A região do ataque é a mesma onde um confronto entre indígenas e policiais deixou um morto no mês passado. Na ocasião, Vitor Fernandes, 42, foi baleado e morreu após ser socorrido.
Entre os indígenas, há suspeitas de que o ataque desta quinta-feira, seria uma emboscada. Contudo, a polícia não confirma essa versão e nem que o crime teria relação com os conflitos na região.
Veja Também
Caminhão de lixo da Prefeitura de Nova Andradina colide em carro estacionado
Idoso é preso após estuprar a própria neta de 10 anos no bairro Jardim Carioca
Discussão entre casal gera agressão e danos materiais em Dourados
Execução em farmácia pode estar ligada com briga de facção criminosa