Indígena é assassinado em região de disputa por terras em MS
Outro indígena ficou ferido no ataque de homens armados e um terceiro conseguiu fugir

Um indígena morreu e outro ficou ferido em um ataque de criminosos armados na tarde desta quinta-feira, 14 de Julho, em Amambai (MS). Um terceiro alvo conseguiu escapar sem ferimentos.
O indígena morto seria o guarani kaiowá Márcio Pereira, de 35 anos. Segundo testemunhas, Márcio e os outros dois estavam em uma construção trabalhando na obra quando dois homens em uma motocicleta chegaram ao local.
Eles renderam o trio. Um dos indígenas conseguiu fugir. Outro foi baleado, porém, correu para dentro da mata, e Márcio, atingido no tórax, morreu nas imediações.
O Corpo de Bombeiros esteve no local, as encontrou Márcio já sem vida caído no chão. Já o indígena ferido foi socorrido, mas não há informações precisas sobre seu estado de saúde e nem para onde foi levado.
A região do ataque é a mesma onde um confronto entre indígenas e policiais deixou um morto no mês passado. Na ocasião, Vitor Fernandes, 42, foi baleado e morreu após ser socorrido.
Entre os indígenas, há suspeitas de que o ataque desta quinta-feira, seria uma emboscada. Contudo, a polícia não confirma essa versão e nem que o crime teria relação com os conflitos na região.
Veja Também
Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá
PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá
Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas
Polícia elucida execução brutal praticada por mascarados em Três Lagoas