Diário Digital
 
Polícia

Incêndio em restos de vegetação termina em multa de R$ 6 mil

Infrator não possuía a licença ambiental, tendo em vista que a queima controlada está proibida

|
Redação
AddThis Website Tools
(Foto: Divulgação)

Um infrator (39), residente em Campo Grande, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 6.000,00 por incêndio, quando Policiais Militares Ambientais do Grupamento Distrito de Águas do Miranda (Bonito), que trabalham na operação Prolepse de prevenção aos incêndios, verificaram ontem (26) à tarde, que o infrator havia realizado em sua propriedade, localizada no município de Bonito, a limpeza de uma área e tinha incendiado os restos das galhadas, que estavam dispostos em seis amontoados (leiras) sem a licença ambiental.

O infrator não possuía a licença ambiental, tendo em vista que a queima controlada está proibida no Estado de Mato Grosso do Sul até 31 de dezembro de 2022, inclusive, com suspensão de autorizações concedidas anteriormente à Portaria publicada neste mês. 

(Foto: Divulgação)

Ele foi orientado a não fazer mais o uso do fogo até o período permitido e a retirar a licença ambiental quando for fazê-lo. O homem poderá responder por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora sem autorização ambiental, com pena de um a seis meses de detenção.

Veja Também

TJMS alerta que falsos advogados que estão aplicando golpes no Estado

Homem é encontrado morto às margens da BR-163

Mulher viaja para encontrar marido e morre em acidente

Após três dias de prisão, acusado de esfaquear namorada, é solto