Idoso morre após ser atropelado por motorista embriagado em Terenos
Esposa da vítima fatal também foi atropelada e segue internada na Santa Casa
Lázaro de Carvalho Viana, de 61 anos, foi morto na noite deste domingo, 20 de novembro, por motorista embriagado no Assentamento Santa Mônica, em Terenos (MS), município a 30 quilômetros da capital. A vítima estava em motocicleta e foi atropelado pelo condutor, de 58 anos, que estava embriagado. A esposa, de 47 anos, de Lázaro também foi atingida pelo carro e socorrida com lesões e traumas pelo corpo.
Conforme o boletim de ocorrência, o caso ocorreu por volta das 19h30. O idoso e a esposa transitavam por estrada rural em motocicleta Honda Biz quando foram atingidos pelo motorista, que conduzia um Fiat Pálio branco.
Populares observaram a cena e evitaram a fuga do motorista. O registro policial relata que o homem apresentava forte odor de álcool e desequilíbrio. A Polícia Civil e Perícia Técnica foram acionadas ao local. Os policiais encaminharam o autor para a delegacia com algemas.
Quanto às vítimas, testemunhas acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. O idoso já estava em óbito, enquanto a esposa dele foi socorrida com lesões e traumas pelo corpo e encaminhada para a Santa Casa de Campo Grande (MS), onde segue internada.
O homem foi preso em flagrante. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Terenos como homicídio culposo na direção sob influência de álcool, com pena de reclusão, de cinco a oito anos, e suspensão ou proibição do direito de dirigir, e prática de lesão corporal culposa na direção do veículo automotor.
Veja Também
Polícia pede ajuda da população para localizar autores de latrocínio
Funcionário de confiança que furtava eletrônicos é descoberto e preso
Durante o feriado de Natal, 49 pessoas ficaram feridas e 4 morreram nas rodovias do MS
Policia Civil alerta população sobre perigos dos crimes virtuais no Estado