Idoso mata ladrão a tiros na Vila Progresso
Criminoso invadiu a residência do acusado junto a outros homens e foi baleado


Um idoso, de 78 anos, residente do bairro Vila Progresso, em Campo Grande (MS), é acusado de ter matado a tiros um ladrão, ainda não identificado, que tentou invadir a residência dele na rua Oclecio Barbosa Martins. O caso ocorreu no início da noite deste sábado, 14 de janeiro. O suspeito fugiu do local e não foi localizado.
Informações do boletim de ocorrência apontam que o idoso estava na residência dele quando escutou barulhos vindos do fundo da residência. Em posse de um revólver calibre .38 milímetros, foi até o local e se deparou com três ou quatro homens em posse de uma faca e possível arma de fogo,
O morador efetuou disparos, sem precisar quantos. Um dos homens foi atingido no ombro direito, virilha direita e perna esquerda, próximo ao joelho, e foi a óbito no local. O idoso fugiu da residência após o caso.
Conforme a Polícia Civil, os investigadores encontraram cômodo revirado, onde supostamente os autores estavam. A suspeita é de que os ladrões entraram pela janela. O advogado do idoso esteve no local e informou que o acusado deve se apresentar em breve à Polícia.
O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro Especializado de Polícia Integrada (Cepol) como homicídio simples e posse irregular de arma de fogo.
Veja Também
Empresário tem arsenal apreendido após ameaçar ex-companheira
Quatro integrantes de organização criminosa são presos em Dourados
Vídeo: Restaurante de sushi é interditado após denúncias na Capital
