Idoso mata cachorro a facadas em praça central de Amambai
Autor apresentava sinais de embriaguez e foi detido dormindo em banco do local


Idoso, de 64 anos, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil na madrugada desta quarta-feira, 24 de agosto, após matar o próprio cachorro a facadas em praça da região central de Amambai (MS). O autor foi encontrado no local e apresentava sinais de embriaguez.
Informações do boletim de ocorrência apontam que segurança de posto de combustíveis da região acionou a Polícia Militar após popular avisá-lo sobre o caso. Os militares foram até a praça da avenida Pedro Manvailer, onde ocorreu o crime, e encontraram o cachorro já morto no local.
A poucos metros, flagraram o idoso dormindo em banco no canteiro central da avenida. Durante revista pessoal, os policiais encontraram no interior da jaqueta do autor a faca utilizada no crime. A ocorrência aponta, ainda, que o idoso apresentava sinais de embriaguez e faz uso de muletas.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Amambai como “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”. Conforme o Artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, a penalidade para o crime é de detenção, de três meses a um ano, e multa.
Veja Também
TJMS alerta que falsos advogados que estão aplicando golpes no Estado
Homem é encontrado morto às margens da BR-163
Mulher viaja para encontrar marido e morre em acidente
Após três dias de prisão, acusado de esfaquear namorada, é solto
