Polícia

Idoso é preso por ameaçar ex-convivente com facão

Autor foi até a frente da casa da vítima com a arma branca, xingando e ameaçando matá-la

|
Issel Chaia
(Foto: Divulgação/PCMS)

Um idoso, de 74 anos, foi preso em flagrante, na manhã desta quinta-feira (11), por ameaçar ex-convivente, de 66 anos, em Alcinópolis.

Por volta das nove horas da manhã, durante investigações externas a equipe da delegacia de polícia civil visualizou o suspeito em frente a casa da vítima, com um facão de 1,28m, xingando e ameaçando a ex com as seguintes falas: "sua ladrona, noiada, vagabunda, hoje eu vou te matar, de hoje você não passa, sua capeta" (sic).

(Foto: Divulgação/PCMS)

De acordo com a idosa, está foi a segunda vez que o ex-convivente esteve em frente a sua casa para ameaçá-la e que não possuía celular para chamar a polícia. A mulher alegou que realizou registros policiais antes e solicitou medida protetiva de urgência contra o idoso.

Ao ser conduzido, o homem desacatou e ameaçou os policiais sendo necessário apoio da Polícia Militar na condução do idoso até a cela.

O ex-convivente foi autuado em flagrante por ameaça, desacato e resistência. O idoso deve passar por audiência de custódia, que irá decidir sobre a manutenção de sua prisão.

Veja Também

Quatro funcionários de empresa de energia são presos por furto

Indígenas bloqueiam anel viário em protesto contra avanço do Marco Temporal, em Dourados

Vídeo: Depois de cinco meses, polícia recupera motocicleta furtada em atacadista

Monitorado por tornozeleira invade casa de delegado e é preso