Idoso de 79 anos em situação de maus-tratos é resgatado em Corumbá
Ao chegarem no local, a equipe policial ouvia os gemidos e pedidos de socorro da vítima
A equipe da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros resgatou um idoso de 79 anos que era vítima de maus-tratos e estava sendo mantido em condições precárias no bairro Cristo Redentor, em Corumbá.
Conforme as informações do Diário Corumbaense, o idoso estava em um quarto, nos fundos de uma residência. No local, os militares tentaram contato com os moradores da casa, mas sem sucesso.
Diante da situação e com autorização da comunicante, os policiais tiveram acesso aos fundos da casa vizinha. Com isso, foi possível ouvir os gemidos e pedidos de socorro da vítima.
Sendo assim, foi usado uma escada para a guarnição entrar no imóvel. Na casa, a vítima estava deitada em uma cama sem forro, usando fralda geriátrica e com uma bolsa de colostomia cheia ao lado.
Ainda de acordo com o Portal de Notícias, o idoso apresentava sinais visíveis de abandono e extrema debilidade. O Corpo de Bombeiros Militar foi chamado para realizar o resgate e providenciar o atendimento médico emergencial. Ele foi encaminhado ao atendimento médico.
Durante a espera do resgate, uma pessoa foi à residência e informou que o responsável legal pelo idoso havia viajado e confiado a ela a responsabilidade de cuidar dele. Também afirmou que ele estava "sem apetite" nos últimos dias. Em seguida, ela foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.
Veja Também
PMA captura 8 queixadas no Centro de Aquidauana
PRF apreende 657 kg de cocaína em fundo falso de van em MS
Dono de mercado preso por venda de produtos imprórios paga fiança de R$ 5 mil
Homem é indiciado por inventar assalto de veículo no interior de MS