Polícia

Idoso de 75 é assassinado a tiros por dupla em motocicleta

Vítima foi presa por violência doméstica e estava em liberdade há dois dias; tiros acertaram pescoço, rosto e tronco

|
Redação
(Foto: Lucas Martins/Região News)

Um idoso de 75 anos, identificado como Francisco Leão Cavalcante, é assassinado na madrugada desta sexta-feira (16), no distrito do Capão Seco, em Sidrolândia (MS).

Segundo o boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para verificar a ocorrência na propriedade rural, acionando a perícia criminal que constatou que o corpo da vítima foi alvejado por várias perfurações de arma de fogo na região do pescoço, rosto e tronco.

Segundo informações do site Região News, o homem era conhecido como Chico Valeta, dois homens chegaram em uma motocicleta e realizaram diversos disparos de arma, executando Chico.

O caso foi registrado como homicídio simples na Delegacia de Polícia de Sidrolândia. O site Região News apontou ainda que, em redes sociais, uma moradora da região afirmou: "Esse não mata e nem bate em mulher mais".

Entenda o caso:

A partir de informações do site Região News, o idoso teria sido preso no feriado do dia 1º de Maio, acusado de violência doméstica e estava em liberdade há dois dias.

Na data do crime, agentes da Polícia Militar foram até o distrito do Capão Seco para verificar a denúncia de agressão contra uma mulher dentro do veículo Fiat Uno da cor vermelha, estacionado próximo a um armazém na entrada da Agrovila.

Na abordagem, os policiais observaram que a mulher estava com o olho direito inchado e com escoriações no rosto. Aparentando estar embriagada, a vítima negou as agressões mas testemunhas relataram aos agentes que ela teria os cabelos arrancados e foi agredida com socos por Chico.

Dessa forma, Chico teria sido imobilizado e recebido voz de prisão.

Veja Também

Esposa é morta pelo marido a golpes de faca

Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central

Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá

PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá