Polícia

Idosa grita por socorro e é resgatada abandonada em casa da Moreninhas

Vizinhos acionaram a PM após gritos; vítima afirmou que reside sozinha no local e não possui contato com parentes

|
Victória de Oliveira
Caso foi registrado na 4ª-DP como abandono de incapaz - (Foto: Arquivo/DD)

Uma idosa, de 70 anos, foi encontrada abandonada em residência da rua Aroazes, no bairro Moreninha II, na manhã desta terça-feira, 21 de março, após vizinhos escutarem gritos de socorro. A vítima mora sozinha no local e estava há dias sem água e luz. Ela foi encaminhada para a Delegacia de Polícia.

Conforme as informações, a Polícia Militar foi acionada por vizinhos, por volta das 08h50. No local, os policiais encontraram a casa fechada e não conseguiram contato com os moradores. Uma vizinha relatou que escutou a idosa gritar por socorro. 

A mulher possuía a chave da casa, pois possuía costume de fazer faxinas no local, e abriu o portão para que os policiais tivessem acesso à vítima. Já no interior do terreno, realizaram contato com a idosa pela janela para tentar convencê-la a abrir a porta da residência. O boletim de ocorrência descreve que a vítima atendeu aos pedidos “depois de muito diálogo”.

A idosa afirmou que mora sozinha no local e não possui família, apenas uma parente com a qual ela não tem contato. Também contou que estava há dias sem água e luz e possuía fome. 

Os policiais levaram a vítima até a 4ª Delegacia de Polícia para receber os atendimentos necessários. O caso foi registrado como abandono de incapaz, se a vítima é maior de 60 anos. 

Veja Também

Esposa é morta pelo marido a golpes de faca

Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central

Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá

PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá