Idosa de 75 anos é morta pelo genro em Dois Irmãos do Buriti
Iracema Rosa da Silva Santos apresentava um corte profundo na região do pescoço; idosa é a 27º vítima de feminicídio no Mato Grosso do Sul em 2025

Na manhã desta segunda-feira (8), uma idosa identificada como Iracema Rosa da Silva Santos, de 75 anos, foi encontrada morta na lateral de uma residência em Dois Irmãos do Buriti (MS). O principal suspeito do crime é o genro dela identificado como Márcio, de 35 anos, foi preso em flagrante.
De acordo com familiares, sogra e genro não mantinham um bom relacionamento, devido a episódios de violência contra a filha de Iracema, que a idosa chegou a ameaçar denunciar.
O marido da vítima confirmou que o suspeito era a única pessoa com quem ela tinha desavenças, citando inclusive uma discussão ocorrida na semana anterior, quando ele chegou a ameaçá-la.
A vítima apresentava um corte profundo no pescoço, possivelmente provocado por arma branca. O SAMU (serviço de atendimento médico de urgência) esteve no local e confirmou o óbito.
Testemunhas também relataram atitudes suspeitas de Márcio durante a madrugada: ele teria ateado fogo em objetos no quintal, trocado de roupa várias vezes e tentado vender um aparelho celular.
O suspeito foi localizado em uma casa abandonada na mesma quadra onde o corpo de Iracema foi encontrado. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Dois Irmãos do Buriti, onde permanece à disposição da Justiça.
Iracema é a 27º vítima de feminicídio no Mato Grosso do Sul em 2025.
Veja Também
Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá
PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá
Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas
Polícia elucida execução brutal praticada por mascarados em Três Lagoas