Polícia

Idosa de 74 anos negou que era agredida pelo próprio filho

Vítima que vivia em meio a sujeira e fezes humanas apresentou diversos hematomas pelo corpo

|
Marina Romualdo
Pia estava com louça suja acumulada (Foto: Divulgação)

A idosa, de 74 anos, que foi resgatada após ser mantida dois meses em cárcere privado nesta quinta-feira, 29 de Setembro, negou ser agredida pelo filho. A vítima foi encontrada em meio a sujeira e fezes humanas na residência do bairro Jardim Aeroporto, em Campo Grande (MS). O autor foi preso.

Durante a madrugada, vizinhos escutaram os gritos de socorro e acionaram à Polícia Militar. Na casa, a equipe policial encontrou a idosa caída ao solo em frente à porta da casa e o filho com faca em punho, desferindo chutes na mãe. A vítima gritava a todo momento por socorro.

Com todas essas acusações, com diversos hematomas pelo corpo e privada de comer por dois dias antes de ser socorrida, a idosa relatou que tudo não passou de um mal entendido. Além disso, negou viver de maneira insalubre.

(Foto: Divulgação)

Na data, os policiais deram ordem para que o autor soltasse a faca, porém o homem partiu para cima deles e afirmou que iria matar os militares e a própria mãe. A equipe conseguiu conter o homem, desarmá-lo e algemá-lo. Mesmo com detido, desferiu chutes contra os servidores da Polícia Militar.

De acordo com o registro policial, o local estava em “situação precária e degradante”, com muito lixo espalhado pela residência e por todo quintal, além de fezes de animais espalhadas por todos os cômodos. A residência possui poucos móveis, porque, conforme depoimento da idosa, o autor os vendeu. O filho, ainda, subtraía toda aposentadoria da mãe, e a privava de comida. Inclusive, a idosa relatou estar há dois dias sem comer. 

Além disso, a vítima relatou sessões de tortura a qual era submetida. Em uma delas, teve uma das pernas quebrada, o que a incapacitou permanentemente, pois convive com dificuldade na locomoção e uso de muletas.

A 1ª Del. Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) pediu a prisão preventiva e aguarda a decisão da Justiça na sexta-feira (30). 

Veja Também

Polícia pede ajuda da população para localizar autores de latrocínio

Funcionário de confiança que furtava eletrônicos é descoberto e preso

Durante o feriado de Natal, 49 pessoas ficaram feridas e 4 morreram nas rodovias do MS

Policia Civil alerta população sobre perigos dos crimes virtuais no Estado