Idosa de 74 anos é encontrada em situação degradante no Portal Caiobá
Mulher está debilitada, com piolho e havia fezes espalhadas no local
Uma idosa, de 74 anos de idade, foi encontrada em situação deplorável de abandono nesta quarta-feira, 17 de Agosto, no residencial Celina Jallad, bairro Portal Caiobá, em Campo Grande (MS).
Conforme informações do delegado da 6ª Delegacia de Polícia, Camilo Kettenhuber, a casa está sem água há três meses e muito suja. No imóvel, não tem luz há mais de três meses. “Ela está com a saúde debilitada, com piolhos, incontinência urinária e sem tomar banho".
A equipe do Diário Digital conversou com idosa que contou que recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC - LOAS) e que tem diabetes e está precisando de ajuda para arcar com os remédios.
Indagada sobre a relação com os familiares, ele disse que tem três filhos e, que dois deles moram no bairro Moreninhas na Capital. Segundo ela, tem meses que não vão visitá-la. Já o filho mais novo, está internado em uma clínica de recuperação.
A idosa também disse que tem diabetes e está precisando de ajuda para arcar com os remédios.
A Polícia Civil foi acionada através de uma denúncia anônima de situação de abandono. Na segunda-feira (15), os policiais foram até o local, mas não encontraram os moradores, Com a confirmação dos vizinhos da situação da mulher, a equipe retornou à casa nesta tarde (17).
Em relação aos filhos, o delegado destacou que eles poderão ser indiciados por abandono da pessoa idosa, com base no estatuto da pessoa idosa. Além disso, novas acusações podem surgir ao longo das investigação.
A Assistência Social esteve no local para as providências e o caso segue sendo investigado pela 6ª DP.
Veja Também
Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá
PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá
Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas
Polícia elucida execução brutal praticada por mascarados em Três Lagoas