Polícia

Idosa de 67 anos é resgatada em situação de maus-tratos e abandono

Duas casas de acolhimento de idosos também foram vistoriadas nesta sexta-feira

|
Marina Romualdo
(Foto: Divulgação/PCMS)

A Segunda Delegacia de Polícia Civil (2ª DP) deflagrou a Operação Vetus lll na manhã desta sexta-feira, 23 de Setembro, em Campo Grande (MS).

Após a denúncia, os policiais encontraram na residência acúmulo de lixo, falta de imóveis em situação de maus-tratos e abandono em desfavor da vítima, de 67 anos de idade. A vítima estava com deficiência na alimentação, higiene precária, precariedade de mobiliário, colchão de cama com resíduos de urina e sem peças de roupas limpas.

Durante a vistoria no imóvel, foi constatado que o ambiente coloca em risco a dignidade da pessoa humana, bem como sua saúde física e psíquica da vítima a qual foi resgatada. Já a autora, de 36 anos, foi detida em flagrante.

Na delegacia, foi lavrado procedimento e solicitadas medidas urgentes de atendimento pelo Poder Público à vítima idosa.

(Foto: Divulgação/PCMS)

Já a Quinta Delegacia de Polícia Civil (5ª) também agiu durante a Operação Vetus lll na manhã desta sexta-feira (23).

Os policiais visitaram as residências visando confirmar a prática de violência e colher os depoimentos daqueles que seriam vítimas, procedimento esse que, não obstante o término da operação.

Na data, duas casa de acolhimento de idosos por longo período foram vistoriadas, mas não foram identificadas quaisquer irregularidades nesses locais.

Operação Vetus lll - A ação tem como objetivo combater a prática de violência física, psicológica e patrimonial contra os idosos por denúncias, instauração de Inquéritos, cumprimento de mandados judiciais e a realização de diligências em casas de acolhimento por longo período.

(Foto: Divulgação/PCMS)

 

 

Veja Também

Mulher é flagrada tentando entrar em presídio com drogas escondidas no corpo

Após furtar comércio de açaí, ladrão é alcançado e imobilizado por populares

Mulher de 26 anos morre após ser esfaqueada na cabeça pelo companheiro

Filho é supeito de matar a mãe a facadas na Capital