Polícia

Identificados ladrões de caminhonete mortos em confronto com Choque

Criminosos ameaçaram um idoso de 73 anos com arma de fogo durante o assalto na região da Moreninha

|
Marina Romualdo
Kauã Vitor Ribas Oliveira morreu durante a interveção policial (Foto: Reprodução/Rede Social)

Foram identificados como Kauã Vitor Ribas Oliveira, de 19 anos e Guilherme Nascimento Braga, os ladrões que morreram na noite de segunda-feira (21) em confronto com a equipe do Batalhão de Choque, na região da Moreninha, em Campo Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência, o idoso de 73 anos estacionou a caminhonete modelo Toyota Hilux em frente a sua residência para abrir o portão, quando os criminosos o surpreenderam e anunciaram o roubo. A vítima observou que os assaltantes estavam com uma arma de fogo, tendo os dois usado violência e o ameaçando a todo momento para entregar o veículo.

Além disso, um deles colocou a arma em seu pescoço dizendo que qualquer reação o mataria no local. Sendo assim, a vítima sem esboçar reação entregou seu veículo, tendo os autores se evadido do local. Diante disso, a equipe do Batalhão de Choque foi acionada para atender a ocorrência.

Em diligências, o idoso informou aos policiais que o veículo possuía rastreador e forneceu a localização. Durante o patrulhamento na Avenida Gury Marques, foi visualizado o veículo na contramão, mas quando os criminosos perceberam a presença policial, realizaram uma conversão em uma estrada vicinal e começou o acompanhamento tático.

(Foto: Divulgação)

Neste momento, foi dada ordem de parada com sinais luminosos e sonoros, o que não foi obedecido, então, foi realizado disparo de arma de fogo no pneu traseiro do veículo. Em seguida, o condutor desceu do veículo com arma de fogo em punho em direção à equipe e para defender a injusta agressão, a equipe efetuou um disparo que o atingiu.

Ainda dentro da caminhonete estava o passageiro que em posse de outra arma, efetuou dois disparos em direção à equipe e sendo atingido por um tiro efetuado pelos policiais. Os criminosos foram socorridos e encaminhados ao Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Universitário. No hospital, o óbito da dupla foi constatado.

A Polícia Civil e a Perícia Técnica foram acionadas e estiveram no local da intervenção policial. Já a caminhonete foi levada para a Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv) e as armas de fogo utilizadas pelos autores também foram entregues à polícia. 

Veja Também

Suspeitos de duplo homicídio prestam depoimento e são liberados

Mulher denuncia a própria irmã por incêndio em residência após discussão

Após comprar notebook por R$ 1,3 mil, homem é preso por receptação

Ladrão atola carro em lamaçal e acaba preso pela polícia