Polícia

Identificado indígena morto em confronto

Homem de 42 anos foi atingido por ao menos três tiros em área onde outras 9 pessoas ficaram feridas

|
Redação
Vito Fernandes foi encaminhado ao hospital mas morreu com ferimentos de arma de fogo (Foto Reprodução)

Identificado como Vito Fernandes, de 42 anos, indígena morto em confronto entre policiais militares e indígenas na Fazenda Borda da Mata na cidade de Amambai.


O homem estava sem documentos, por isso, sua identificação ainda não foi confirmada e divulgada. Outros seis indígenas ficaram feridos à bala no confronto, além de três policiais militares.


Além do confronto em Amambai houve um outro na cidade de Naviraí. Os dois confrontos que resultaram em ferimentos em indígenas e policiais nas zonas rurais de Amambai e Naviraí, em Mato Grosso do Sul, ocorreram durante investigação de crimes contra o patrimônio na região. A informação é do secretário de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira.

Sendo assim, ambos conflitos não teriam qualquer relação com ocupação de terras, conforme o secretário que concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, dia 24, para esclarecer a ação da polícia.

Segundo ele, policiais se deslocaram até duas propriedades rurais, uma Amambai e outra Naviraí, para apurar crimes como roubo, ameaças e destruição de patrimônio. Porém, as equipes foram recebidas com violência, sendo atingidas por flechadas e lanças disparadas por invasores.

Veja Também

Suspeitos de duplo homicídio prestam depoimento e são liberados

Mulher denuncia a própria irmã por incêndio em residência após discussão

Após comprar notebook por R$ 1,3 mil, homem é preso por receptação

Ladrão atola carro em lamaçal e acaba preso pela polícia