Polícia

Homem se esconde em quarto e acaba preso com fuzil no Jardim Tarumã

Suspeito contou que guardava o fuzil a mando de um preso na Gameleira e que recebia R$ 1 mil por semana pelo serviço

|
Marina Romualdo
Polícia apreende na residência do suspeito o fuzil, balança e drogas (Foto: Divulgação/Batalhão de Choque)

Um homem foi preso com drogas e fuzil na noite de quarta-feira (26) no bairro Jardim Tarumã, em Campo Grande. A prisão efetuada pela equipe do Batalhão de Choque constatou que o suspeito acumula passagens por tráfico de drogas, violência domestica e desobediência.

Os policiais estavam realizando patrulhamento na região, quando visualizaram o criminoso em frente de uma residência com o portão aberto, segurando um objeto semelhante a uma faca. Ao perceber a presença policial, ele entrou rapidamente no imóvel, deixando o portão aberto.

Na abordagem, uma moradora autorizou a entrada da equipe e informou que o homem, seu esposo, havia corrido para dentro da casa. Do lado de fora, os policiais já identificaram, sobre um móvel, duas balanças de precisão e porções de substância análoga à maconha.

Em seguida, o suspeito foi localizado escondido atrás da porta do quarto e admitiu que fugiu ao ver a viatura, pois usa tornozeleira eletrônica devido a crime de tráfico de drogas. Indagado sobre os ilícitos na imóvel, ele autorizou a busca e indicou a presença de uma arma no outro quarto.

Diante disso, os policiais localizaram uma carabina semiautomática calibre.223, com mira holográfica, um carregador e 140 munições calibre.556, além de materiais para embalagem de entorpecentes. O suspeito afirmou que guardava o fuzil a mando de um homem custodiado na Penitenciária Estadual Masculina de Regime Fechado da Gameleira e que recebia R$ 1 mil por semana pelo serviço. Além disso, ele confessou que vendia maconha para o sustento próprio. 
 

Veja Também

Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central

Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá

PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas