Polícia

Homem quebra taça na cabeça de esposa e a ameaça de morte em Dourados

Vítima teve corte profundo na cabeça e foi levada para atendimento médico; também foi agredida com socos e tapas no rosto

|
Victória de Oliveira
Caso foi registrado como lesão corporal e ameaça, ambas no âmbito da violência doméstica - (Foto: Reprodução)

Homem, de 30 anos, foi preso na madrugada desta quinta-feira, 19 de abril, por agredir a companheira, de 53 anos, com tapas e socos. O caso ocorreu em residência do bairro Cohafaba III, em Dourados (MS), município a cerca de 230 quilômetros da Capital. A vítima relatou que o acusado, ainda, quebrou taça de vidro na cabeça dela e a ameaçou de morte.

O caso ocorreu por volta das 01h40, na avenida Presidente Vargas. A Polícia Militar foi acionada ao local para atender ocorrência de violência doméstica e encontrou a vítima em atendimento pelo Corpo de Bombeiros.

A mulher relatou que o marido chegou em casa alterado e começou a agredí-la com tapas e socos no rosto, informa o boletim de ocorrência. Depois, pegou uma taça na cozinha, quebrou na cabeça dela e ameaçou matá-la. 

A vítima apresentou um corte na testa e uma parte posterior da cabeça, por conta das agressões com a taça, além de ferimentos na mão. Ela foi encaminhada para o Hospital Santa Rita, pois o curativo realizado pelos Bombeiros não conseguiu cessar o sangue do corte.  Segundo a ocorrência, a vítima passou por tomografia e ficou em observação na unidade hospitalar.

Quando ao autor, também sofreu corte na mão por conta da taça de vidro e foi atendido. Posteriormente, foi encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) para as medidas cabíveis. 

O caso foi registrado como lesão corporal e ameaça, ambas no âmbito da violência doméstica, e a vítima expressou desejo de representar criminalmente contra o autor, bem como requerer medida protetiva.

Denuncie - Vítimas podem registrar o boletim de ocorrência contra os tipos de violência como um mecanismo de defesa. As denúncias podem ser realizadas nas Delegacias de Atendimento à Mulher (DAM) ou em qualquer delegacia de Polícia Civil do estado.

As vítimas e testemunhas, ainda, também podem buscar a Polícia Militar, por meio do telefone 190, para relatarem as agressões. Outro canal disponível é o Ligue 180, que funciona por telefone ou WhatsApp, 24 horas, todos os dias da semana, de qualquer lugar do país. Para adicionar o Ligue 180 no WhatsApp, basta enviar uma mensagem para o número (61) 9610-0180 ou pelo link.

Veja Também

Esposa é morta pelo marido a golpes de faca

Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central

Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá

PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá