Homem que torturou gatinha até a morte é multado e responde pelo crime em liberdade
Com o laudo de constatação, atestando a morte da gatinha por espancamento, a PMA autuou o criminoso
O homem de 22 anos investigado por torturar e matar a gatinha 'Xispita" foi autuado administrativamente pela Polícia Militar Ambiental de Dourados (MS) e multado em R$ 3 mil.
O crime foi praticado no sábado (19), na rua Horácio Vicente de Almeida, localizada no Jardim Europa, na cidade de Dourados. A equipe localizou o autor na terça-feira (22).
Com o laudo de constatação, atestando a morte da gatinha por espancamento, a PMA autuou administrativamente o criminoso e o multou em R$ 3.000,00.
A multa administrativa efetuada pela PMA será julgada pelo órgão ambiental estadual, depois de ampla defesa do autor. Ainda pelo crime, poderá pegar pena de reclusão de dois a cinco anos.
O suspeito chegou a ser conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Dourados onde prestou depoimento e foi liberado em seguida, pois já havia passado a período de flagrante. Ele responde pelo crime de maus-tratos em liberdade.
Segundo as investigações, imagens de câmeras de segurança mostraram o momento em que ele arrasta o animal no asfalto, joga no chão e chuta a gata, já morta.
Veja Também
Detento envolvido no esquema de cocaína em delegacia é encontrado morto
Polícia identifica homem encontrado morto em plantação de soja
Vídeo: 'Isso não irá me intimidar', diz prefeita de Coronel Sapucaia sobre atentado
PRF apreende drogas ao lado de bebê em veículo durante fiscalização na BR-158