Homem que tentou matar namorada e tirar a própria vida segue internado
Vítima, de 30 anos, foi atingida com dois tiros e recebeu alta após procedimento cirúrgico

Vítima de tentativa de feminicídio, de 30 anos de idade, na tarde de quinta-feira (14) no bairro Nova Lima, em Campo Grande (MS), recebeu alta da Santa Casa na última sexta-feira (15) após passar por procedimento cirúrgico aos cuidados da especialidade de ortopedia. O autor é o namorado da vítima, de 27 anos, que em seguida, tentou tirar a própria vida.
Segundo o hospital, o autor do crime, Lucas Augusto Gonçalves Brandão segue internado em estado grave, em piora. "Está sem sedação, aguardando o despertar, intubado sob ventilação mecânica, dieta zero e em uso medicações. Realizou exames de rotina".
Conforme as informações da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), Jennifer Estevam, o autor estava embriagado e alegou traição por parte da vítima. Ele chegou na residência atirou contra a namorada que a atingiu no braço e na perna.
(Foto: Luiz Alberto)
Câmera de segurança mostra o momento em que a vítima corre pela rua Jerônimo de Albuquerque para pedir ajuda. Ao ver a mulher correndo, o irmão da mesma, aparece na gravação e entra na frente para proteger a irmã e pedir calma.
Em seguida, Lucas volta ao imóvel e se tranca e efetua os disparos contra a própria cabeça. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados. Os dois foram atendidos na unidade móvel.
Policiais apreenderam três capsulas deflagradas que estavam na rua. Segundo uma prima da vítima, o casal está junto há um ano.
O caso segue sendo investigado pela DEAM.
Veja Também
Vídeo: Líder de facção criminosa catarinense é preso na fronteira
Homem é encontrado morto por familiar em quitinete
Ex-candidato ao Governo de MS é preso por estupro de vulnerável