Homem que tentou matar adolescente que não queria namorar com ele é preso
Vítima, de 15 anos, já havia sido ameaçada de morte pelo autor, de 29 anos, por não aceitar se relacionar com ele

Um homem, de 29 anos, foi preso por tentativa de feminicídio, na noite deste domingo (26), motivado por ciúmes, contra uma adolescente de 15 anos, em Coxim.
Populares acionaram a Polícia Militar que o suspeito estava no centro da cidade, com um facão em mãos e atacando pessoas. No local, os agentes localizaram o suspeito já desarmado por moradores, inclusive pelo pai da adolescente, de 42 anos.
A vítima relatou que já houve ameaça de morte anteriormente pelo autor, que não aceitava a negativa da vítima em se relacionar com ele, e passou a persegui-lá em vários lugares.
O crime aconteceu quando a adolescente estava na praça, acompanhada de um amigo, quando viu o agressor se aproximando armado. Logo, ligou para o pai, e os dois tentaram fugir, sendo perseguidos pelo homem. A jovem foi alcançada e o autor questionou se estava se relacionando com o rapaz que a acompanhava. Depois de negar a relação, o homem avançou com o facão para atingi-lá.
Para proteger a jovem, o amigo reagiu e conseguiu segurar a arma, entrando em luta corporal com o autor. Populares também tentaram conter as agressões, inclusive com a chegada do pai no local que golpeou a cabeça do homem para contê-lo. A ação contribuiu para desarmar e imobilizar o suspeito até a chegada da Polícia Militar.
O autor confessou o crime, motivado por ciúmes, pois a vítima não aceitava ter um relacionamento com ele. O homem foi preso, responderá por tentativa de homicídio e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Coxim.
Veja Também
Operação Apagão tem 2ª fase deflagrada em três cidades no MS
Quem são os foragidos que integram o projeto "Captura"
Drogas dentro de dois cilindros de GNV são apreendidas
Cinco são presos por tráfico doméstico de drogas durante operação