Homem que matou suposto amante de companheira irá passar por audiência de custódia
Após depoimento contraditório da mulher do autor, ela foi presa e é investigada
Raphael dos Santos, de 29 anos de idade, foi preso em flagrante e irá passar por audiência de custódia na sexta-feira (09). Ele é acusado de matar o susposto amante da companheira, Christian Leonir da Silva Santos, de 38 anos, na noite de quarta-feira (07), no Rua Santa Quitéria, no bairro Jardim Centenário, em Campo Grande (MS).
Conforme o boletim de ocorrência, a vítima teria chegado armado na residência do autor e da Delainy Pereira Tavares, de 26 anos. Neste momento, houve uma luta corporal entre a vítima e acusado, quando Raphael desarmou Christian e atirou várias vezes contra a cabeça e as costas do mesmo.
Após o crime, Raphael transtornado pegou a mulher e a trancou em casa mantendo-a em cárcere privado. Ela conseguiu ligar para madrasta avisando o que havia acontecido e pedindo ajuda da polícia.
A Polícia Militar foi acionada juntamente com o Serviço Móvel de Urgência (SAMU), que ao chegar constatou o óbito de Christian. O autor, que havia deixado a prisão há sete dias, foi preso em flagrante por homicídio.
A reportagem do Diário Digital conversou com o advogado do autor, Carlos Olímpio de Oliveira Neto afirmou que seu cliente agiu em legítima defesa. Em relação da possível embosca armada pela própria Delainy para matar Raphael ainda está sendo investigado. "Quanto a emboscada não está bem esclarecido, mas é muito estranho Christian ir na casa dela durante a noite, justamente quando o Rafael está no local".
Diante da situação, Delainy Tavares também está presa e é investigada da Polícia Civil da Capital. O caso continua sendo investigado.
Veja Também
Suspeitos de duplo homicídio prestam depoimento e são liberados
Mulher denuncia a própria irmã por incêndio em residência após discussão
Após comprar notebook por R$ 1,3 mil, homem é preso por receptação