Polícia

Homem que matou ex-esposa com tiro na testa tem julgamento adiado

Euzebia Clara Leite Pereira foi assassinada após uma discussão com o suspeito

|
Redação
Euzebia Clara Leite Pereira na época com 26 anos (Foto: Reprodução)

O julgamento de Marcos Fernando Martins que estava marcado para a manhã de quarta-feira (22) foi adiado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Três Lagoas (MS). Ele é suspeito de matar a ex-companheira, Euzebia Clara Leite Pereira na época com 26 anos, em Água Clara (MS).

Segundo as informações, o juiz que seria responsável pela sessão testou positivo para covid-19. Desta forma, o júri foi remarcado para o dia 29 de Setembro.

Além de Marcos, seria julgado também Kelvin Ferreira Azeredo. Ele responde pelo crime de favorecimento pessoal, eis que ajudou o primeiro a fugir do distrito da culpa quando dos fatos.

Relembre o caso – A vítima do feminicídio, Euzebia Clara Leite Pereira era usuária de drogas e no dia do crime teria comprado entorpecente fiado. Marcos não teria gostado da atitude, motivo pelo qual a teria jogado no chão, se posicionado sobre ela, sacado uma arma e atirado na testa de Euzebia. Ela morreu na hora.

Por conta da repercussão do caso, houve o desaforamento do julgamento da Comarca de Água Clara para a de Três Lagoas. A sessão será transmitida ao vivo pela internet e o acesso presencial será limitado apenas aos participantes.

Após o crime, Marcos Fernando Martins fugiu em uma picape Fiat Strada branca e foi localizado no Centro de Campo Grande (MS). O caso está sendo apurado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).

O crime aconteceu no final da tarde do dia 26 de Março de 2020. A irmã da vítima, que mora ao lado, teria escutado a discussão e o disparo. Foi ela que encontrou a vítima morta e acionou a polícia.

O corpo da vítima foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) de Três Lagoas para exame necroscópico.

Veja Também

Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá

PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas

Polícia elucida execução brutal praticada por mascarados em Três Lagoas